sexta-feira, 31 de março de 2006

Férias

Desde já agradeço a todas as pessoas que leram o meu post anterior e me desejaram boas férias. A verdade é que eu não vou de férias.
Interromperei, a partir da próxima quarta-feira, a minha rotina, a minha actividade laboral, o meu ganha-pão, mas não vou de férias. Vou mudar de ares, mas não vejo tal como "férias".
Para mim, "férias" é quando vou de viagem, com muitas malas feitas, com um sorriso enorme, sem planos, com o carro bem atestado e para um sítio onde não tenha que fazer absolutamente nada, a não ser presentear-me e à família com 2 ou 3 semanas de sol, praia ou campo, boa comida, ausência de horários...um dolce fare niente...não vai ser o meu caso.
De qualquer modo, neste aspecto de "férias", considero-me uma privilegiada em comparação com outros profissionais: vou passar dias inteiros com o meu filhote, rebolar com ele no jardim, ver os filmes dele, fazer desenhos, emporcalhar-me toda com plasticina e marcadores, aprender como manusear a bendita câmara de filmar que me ofereceram no último Natal, e mais...muito mais.
Não são férias, mas vai ser bom.

quinta-feira, 30 de março de 2006

quarta-feira, 29 de março de 2006

Mas que grande dor de barriga!!

O Salvador da Pátria

Boa...

Chegou o grande...herói, espectacular, emocionante, formidável, fora de série e mais alguma coisa...

Bandidos, políticos e árbitros, tremei.....

Em defesa dos fracos, dos injustiçados, dos oprimidos e dos agricultores, chegou um novo super heroi...

É ele..........

O BATMANEL

terça-feira, 28 de março de 2006

Blackout selectivo

Vieram aqui ver se eu falava "daquilo", não foi? Pois podem ir-se já embora, porque continuo irritadiça, de mau humor e não escondo tal. Não tenho nada que queira partilhar para já (daqui a 5 minutos já não digo nada), não vou reclamar de mãos em sítios indevidos, nem de pessoas cegas, nem de me obrigarem a fazer desenhos de aviões e quadradinhos e camiões durante meia-hora, nem do meu coração desatar a bater desalmadamente entre as 19:45 e as 21:30. Não vi nada que me agradasse nem desagradasse ou de que me apeteça falar agora. Post terminado!

Metáfora Garfieldiana



Eu + computador + folha de Excel (com que lido bem mal) + muita papelada + aproximação do final de algo + vontade de dar um chuto na vida = stress e má disposição.
Se alguém me apanhar pela frente e me irritar, ficam desde já avisados: atiro em todas as direcções!

segunda-feira, 27 de março de 2006

Post bonito em honra da Primavera

Estou farta das vossas queixinhas relativamente a certas fotografias que vos apresento. Sendo assim, as de hoje são "p'ró menino e p'rá menina", para que ninguém saia daqui com a sensação que foi discriminado ou discriminada.


Já alguém disse e confirma-se: nota-se que a Primavera está a chegar quando as mulheres decidem começar a mostrar a sua barriguinha sexy e o seu umbigo. Eis um belo exemplar de tal:

Quanto a este belo e humilde ser, considero-o uma prova viva de que Deus existe e que nos fez fez com plena consciência do que é pecar. Este tirava-me do sério!
(reacções esperadas por parte dos leitores: ui, que gayzão, que ganda cowboi - quem vos dera a vós! )




sábado, 25 de março de 2006

Aos leitores duma das revistas com mais qualidade no mercado nacional

É impressão minha, aconteceu somente com o meu exemplar da Visão desta semana, ou a página 121 mostra uma mosca pousada na bochecha direita do Seleccionador nacional de futebol?
Mas que mau gosto o dele de se ter colocado mesmo no caminho deste ser vivo esvoaçante!

quinta-feira, 23 de março de 2006


Muito cuidadinho para não derrapar neste fim-de-semana bem molhado :)

Dúvida genital - mais uma daquelas

Um dia destes li um artigo on-line sobre a possibilidade que as mulheres com seios assimétricos têm de desenvolver cancro de mama com mais facilidade do que as que têm seios "perfeitos". Fui logo ver-me ao espelho!...
Err, não era bem isto...
Outra dúvida que me surgiu foi esta: se há mulheres com seios assimétricos, há ou não homens com testículos assimétricos?

Modas politicamente correctas

AVISO: AS PESSOAS MAIS SENSÍVEIS SÃO ACONSELHADAS A NÂO VISITAREM ESTE BLOG HOJE!

Proponho que hoje se celebre o Dia Internacional do Cagalhão. Que tal?
(mais abaixo há um post giro)

quarta-feira, 22 de março de 2006

Passo a citar:

"There are worse things in life than death. Have you ever spent an evening with an insurance salesman?" - Woody Allen

O que isto me fez lembrar! Tão simplesmente a pior noite da minha vida passada nesta casa! Não, não foi essa noite...Já conto.
Um dia recebo um telefonema. Fui seleccionada para isto e para aquilo e blah blah blah. Acedo ao pedido feito já que me garantiram que a visita começaria por volta das 9 da noite. Assim foi. Já tinha preparado o resto da famelga para o que aí vinha...pensei eu (santa ingenuidade).
Tocam à campaínha e abro a porta a uma senhora bem parecida, muito compostinha, rodeada por parafernália que, juro, nunca tinha visto na vida. Fiquei logo impressionada - mal impressionada, e pensei com os meus botões "mas que belo serão de sexta feira". E disse-lhe: "Já vi o que vem cá fazer, mas está com azar porque nós não vamos comprar nada.". Ela não se deixou dissuadir por esta minha ameaça e foi entrando. Quando a fulaninha abre a boca, emite sons com uma voz rouca, cavernosa, pior que o farol da Barra. Se há pessoa cuja voz não devem ter ouvido quando lhe fizeram os testes para a empregar, deve ter sido esta mulher! Voz essa devidamente acompanhada por um bafo a cigarro fenomenal. O cheiro não me costuma incomodar, até porque também eu padeço desse mal - mas só ao fim de semana, dizem que faz menos mal - mas esta mulher tresandava a nicotina! Aquilo até ao susto metia medo.
Adiante...
Já referi que na altura o diabinho cá de casa estava prestes a fazer dois anos? Não? Ok, o diabinho cá de casa estava prestes a fazer dois anos. Este pormenor é importantíssimo, já que o diabinho foi um dos motivos principais da animação dessa noite maldita.
Como sabem, as crianças nascem curiosas e ainda mais curiosas se tornam à medida que crescem; gostam de tocar, saborear, apalpar, cheirar...enfim, de fazer uma séria de coisas através das quais exploram o seu mundo; então quando chegam à adolescência, é vê-los todos a espreitar pelo buraco da fechadura da porta da casa de banho quando a prima está, pensa ela sossegadamente, a aliviar-se, ou melhor, a urinar...onde é que já iam??? Sim, isto aconteceu comigo, mas é história para quando não tiver mais nada que dizer.
Continuando... a minha criança não é excepção à regra. E nessa noite fez jus a esta característica infantil.
Estava a dita senhora, muito simpaticamente a conversar connosco, sempre a mostrar o seu sorriso amarelo, a explicar-nos porque tínhamos sido os felizes contemplados com esta demonstração de eficácia por parte daquele aspirador mágico. É que ele fazia muito mais que aspirar, como ela veio a provar: dentro de si, do aspirador, havia uma série de objectos mais pequeninos que serviam, imaginem só, para passar a ferro, fazer massagens, limpar o pó nos cantos mais recônditos desta casa, purificar o ar da casa, e não sei mais o quê...Ora, o diabinho estava nas sete quintas dele, com tantos brinquedos novos para abanar, experimentar e estragar. Eu é que já não estava a gostar nada da conversa e de que me cortassem a palavra cada vez que queria dizer alguma coisa. Ainda mais que a casa era minha e eu estava a fazer um grande favor à senhora, permitindo-lhe que demonstrasse nas MINHAS carpetes e nos MEUS sofás o quão eficaz era aquela máquina infernal. Fui igualmente recordada que andamos a dormir sobre uma quantidade infindável de ácaros que iria invadir os nossos pulmões e as tripas e acabaríamos por morrer dentro do nosso próprio lar. Bem, desde esse dia que aquela carpete da sala não é a mesma, com tantos borbotos. Eu é que ainda não me lembrei de pedir uma indemnização por danos nos têxteis cá de casa!
As horas foram passando e a criança cada vez mais barulhenta, guinchadora e irrequieta. Já passava bué da hora de dormir do diabinho e a mulherzinha, que não era cega, ainda debitava fonemas a 200 à hora. Mas que gaija tão irritante! Eu já estava quase a passar-me!!
O que aconteceu - quando chegou a fase da venda. Cega ela não era, mas surda devia ser, porque apesar das milhares de vezes que lhe dissémos que não nos ia vender nada e de lhe explicarmos porquê, a puta da gaija insistia, e insistia, e insistia... pela saúde do nosso filho, por uma casa mais limpa e arejada, porque não havia nada no mercado igual ou a tão bom preço, porque era uma oportunidade única...ARRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHHH!
Saltou-me a tampa! Eu estava uma pilha de nervos!
A determinada altura, era o diabinho a chorar podre de sono e eu a berrar com a mulher, a convidá-la "educadamente" a arrumar a tralha dela e a abandonar a nossa casa. O que fez, durante cerca de 10 minutos e sem nunca se calar. Alguém que calásse a máquina de matraquear!
E eu ainda tive a bondade de lhe escancarar a porta e de lhe desejar boa-noite. Mas que inferno!


Nesse dia descobri em mim uma faceta bastante útil: sei perfeitamente como me livrar de vendedores chatos, insistentes e que não sabem quando parar, e daquelas pessoas que nos telefonam a oferecer um conjunto muito bonito de talheres. Até o pessoal da Portugal Telecom já descobriu os meus dotes vocais, quando me inquiriram acerca de um pacote qualquer dos serviços deles. Respondi-lhes ipsis verbis: "Eu quero é livrar-me da PT para sempre, ora essa!"...É que foi mesmo assim que eu falei.
De facto, basta termos as circunstâncias certas à nossa frente e somos umas verdadeiras Mrs. Hyde!


Isto tudo só para dizer que partilho com o senhor Woody Allen o seu gosto por vendedores de seguros e "parceiros de negócios".

Post com final aberto

Isto está bom é para estar na cama ...
BOM DIA :)
(sim, confesso, foi a coisa verde que me inspirou para isto. Só não postei a MissPiggy porque esta já foi actriz de filmes pseudo-pornos e este até é um blog sério...às vezes)

terça-feira, 21 de março de 2006

Desculpem lá

...mas foda-se...é isto que me ocorre quando leio asneiredo. E não falo do conteúdo...esse será, em princípio, mais importante que a forma...mas se hoje é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, "tão" celebrado por essa blogosfera fora, alguém que ensine aos "celebrantes" como se escreve a porra da palavra...não é "descriminação" (ai que até me doi), mas sim...D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-Ã-O.
Carago, até me irritei quando li o Zero a mandar bitaitadas sobre o assunto...oh santo deus!
Querem acelerar o ritmo de trabalho? Rabiscar umas coisas a vermelho e ficar com a sensação do dever cumprido? Observar o montinho de papelada a diminuir drasticamente? SIM?
Oiçam o que eu estou a ouvir: Reflections by Apocalyptica...dá-me cá um speed que vai tudo a eito!




(não ter messenger disponível também ajuda, claro)

Estados de espírito

Se a segunda-feira começou muito bem, com uma manhã e início de tarde luminosos, uma disposição fantástica - ao contrário do tempo, que teima em nos ensombrar e molhar - já o mesmo não se pode dizer relativamente ao final da tarde. Uma simples pergunta deitou a perder tudo o que se passou anteriormente. Com que raiva lhe fiquei! E um desejo enorme de lhe espetar um estaladão! Pudesse eu!
Hoje é outro dia, escuro, sombrio, molhado, chato - mas não me chateia. Estou aqui com uma vontade enorme de saltar, pular, gritar de alegria, sorrir, cantar um hino à vida...
É, há dias assim...como diz o Senhor da musiquinha de hoje, sinto "a lust for life".

segunda-feira, 20 de março de 2006

Post de última hora

Por motivos alheios à minha vontade e porque o meu computador tem vontade própria foi instalada uma caixa de blah blah blah que ainda está em fase experimental.
Usem e abusem...mas quando estragarem alguma coisa, vai tudo para o caneco.
Eu sou má, muito má!!!

Sex bomb, sex bomb, you're my sex bomb

Mirar de alto a baixo e vice-versa ao som de Tom Jones, se faz favori.

Dúvida linguístico-sexual (post badalhoco)

MASTURBAÇÂO...esse belo acto que nos eleva aos céus, que nos deixa o coração a bater a trezentos à hora, tão querido e realizado por todos nós em qualquer fase da nossa vida e que impugna a pele das mãos com um cheirinho tão natural, que solitário ou acompanhado satisfaz-nos tanto ou mais que comer chocolate...adiante...
------
A minha dúvida é a seguinte:
Se os homens batem uma punheta, tocam ao bicho, esgalham o pessegueiro, espancam o macaco, jogam bilhar de bolso, dão à bomba, fazem justiça com as próprias mãos, etc, etc, etc...que fazemos nós, mulheres, quando nos masturbamos? Os brasileiros dizem que nós tocamos siririca. E vocês o que dizem?
---
(Música a condizer)

sábado, 18 de março de 2006

Sexo forte vs. post luminoso

Hoje senti-me literalmente inferior ao meu mais-que-tudo.
O meu metro e sessenta e quatro juntamente com uma cadeira que me elevou cerca de 50 cms acima do nível do chão não me permitiram mudar uma simples lâmpada. Eu bem que tocava nela, mas não o suficiente para a agarrar com determinação e dar-lhe as voltas necessárias à sua substituição.
Que momento mais ridículo!

sexta-feira, 17 de março de 2006

Eu tenho bom feitio..e ai de quem disser o contrário!!!

Já por duas vezes fui desafiada para me expôr neste mundo virtual, no que diz respeito às minhas manias mais esquisitas e a outra coisa qualquer que já não me lembro. O primeiro desafiador foi o fulaninho a quem a partir de hoje chamarei de "Camaleão bloguista" e cujo blog não "linkarei" aqui porque já estou saturada de tantas mudanças de "casa" por parte dele. Não sabem de quem falo? Pois também não é por mim nem agora que descobrirão! O segundo desafiador foi o senhor dos asteriscos que está ali linkado do lado direito, a quem visito com alguma frequência, devido às sugestões musicais que vai deixando, aos originais desejos de BFDS e porque me parece ser uma boa pessoa, um gajo equilibrado, sensato, maduro (ri-te, ri-te) e louco q.b..
A pessoa que pela terceira vez me desafiou a revelar a minha vida interessantíssima é a tal que só usa bikinis laranja, está constamente a rir-se, é minhota e minha "filhota" a quem não tenho conseguido incutir qualquer educação no que diz respeito à linguagem usada no Messenger.
Vou pegar o boi pelos chifres, mas ficam desde já avisados que este é o terceiro e último desafio que aceitarei. E mais uma vez, não passo esta corrente a ninguém, precisamente porque o meu bom feitio não me permite discriminar ninguém com base em blogs.
Sendo assim, aqui vai o que (vos) interessa...ou não:
*O que estava a fazer há 10 anos atrás?
Estava a viver na Figueira da Foz, com casa em frente à praia, a tentar falar a língua dos porcos diariamente, e a gozar as vistas.
*O que estava a fazer o ano passado?
Estava a apreciar os galos de Barcelos enquanto convivia com os locais e aprendia a falar com um sotaque "engraçado".
*Cinco snacks que gosto:
Bolachas recheadas com baunilha; chouriça caseira; tremoços; tosta mista; pão torrado e encharcado em manteiga.
*Cinco músicas cuja letra conheço de cor:
(esta é fácil) nenhuma. Nem sequer o karaoke me ajuda a decorar e/ ou a cantar seja o que for.
*Cinco coisas que faria se fosse milionário:
Trocava de carro, visitaria a Austrália, o Reino Unido, Cabo Verde e a Holanda, faria uma doação avultada ao IPO, pagava uma dívida ao meu pai (é pequena, mas é sempre uma dívida) e mudava mensalmente de guarda-roupa.
*Cinco coisas que gosto de fazer:
Já mencionei mais do que cinco em dois posts anteriores. Vasculhem!
*Cinco coisas que nunca voltaria a vestir/calçar:
Nada...à falta de melhor e se a necessidade apertar, até cuecas de gola alta e meias rotas eu uso novamente.
*Cinco "brinquedos" favoritos:
Carro, telemóvel, computador, botões das camisas e ...bem, não mencionarei o quinto, porque isso já seria invadir a intimidade de alguém e revelar nomes carinhosos.
------------------------
Tenho ou não bom feitio?

quinta-feira, 16 de março de 2006

Bela Língua...a minha!

Se o Mário Mata,
a Florbela Espanca,
o Jaime Gama
e o Jorge Palma,
o que é que a Rosa Lobato Faria?
E, já agora:
Talvez a Zita Seabra para o António Peres Metello...
(email)
Mais uma prova de que somos uns brincalhões com a nossa língua!

quarta-feira, 15 de março de 2006

Cum caralho!!!

Foda-se para esta merda, puta que os pariu, ingratos do caraças que não merecem o ordenado que ganham. Mas será que só lá vamos contra os grandes?
Lagartos e dragões e Burro....XOOOOOOOOO daqui para fora! Não me conseguem chatear mais do que já estou!
P.S.:Ok, já desabafei...brevemente voltarei ao meu estado normal.

Coisas de blogs

Ora bem...não se deve começar textos assim, mas isto é um blog e não uma dissertação ou tese de mestrado. Não quero com isto desvalorizar o meu cantinho na net que me vai tornando relativamente menos desconhecida a um ritmo absolutamente lento! Nem quero ser outra a assassinar a Língua Portuguesa, já bastam os vossos blogs :P
Isto é giro e tal, dá para contar umas piadas secas, rir-me à conta dos outros e de mim. Dá para ir saltitando, que nem borboleta esvoaçante, de blog em blog à procura de pérolas, de ensinamentos, de sátira social, de comédia, de blogo-novelas, de fotografias eróticas (e como eu gosto tanto destas!), de coscuvilhice acerca da vida alheia...enfim, serve um número infinito de propósitos que depende enormemente do gosto e interesses (uns mais disfarçados do que outros) dos bloggers e seus fiéis acompanhantes...ou se calhar estou errada...não me liguem.
Agora, DIZER MAL? Depende de como se diga mal...achincalhar não, criticar e sugerir sim. Não gostam do meu blog? Não venham cá. Não fazem falta.
Sim, Senhor Gaijo, se por cá passares, o que duvido, mas ainda tenho alguma esperança que tal aconteça, dou-te razão em quase tudo.

terça-feira, 14 de março de 2006

Estou Viva!

Prova irrefutável deste facto: a música do blog foi finalmente mudada.
Nada de se preocuparem em vão, sim?

A música ouve-se aos soluços. Se alguém souber explicar-me porquê e como se resolve, ficaria deveras agradecida.

quinta-feira, 9 de março de 2006

quarta-feira, 8 de março de 2006

Campeão derrota campeão

"Supostamente", como um dia bem disse o meu amigo Joe, eu não ligo nada à bola. Mas digam lá se estes 2 golinhos não vos deram um gozo tremendo. Depois ainda vêm para aqui desancar-me e ao meu Glorioso. Fiquem quietinhos, porque eu também não chateio ninguém, sim?!
Gostei de ver o apoio incondicional que os adeptos "liverpollianos" deram aos seus. Foi bonito e exemplar!

Verborreia, eloquência e ignorância

A última pérola, que me faz pensar que alguém se enganou no blog. Desde quando é que eu uso óculos?
Anonymous said...
COM ESSES OCULINHOS NA FOTO....NAO TIRAS A PINTA DE BROCHISTA.DEVES TER O ANUS ALARGADEX!!!ES MESMO POSTAL!!!ES DO SLB E DO VITORIA SO PODE SER!!!XAU PANELEIRO.....BURRO....FILHO DA PUTA
Wednesday, March 08, 2006 10:42:19 PM


Anonymous said... pane pane paneleiro ,chupas,chupas no gelado!!!esfregas gajos apaneleirados.levas,levas no BUJAO
Wednesday, March 08, 2006 6:52:02 PM

Anonymous said...
ES BENFIQUISTA SO PODES SER PANELEIRO!!!!!DEVES GOSTAR!!!AI DEVES DEVES...BIBA O FCP CANUDO
Wednesday, March 08, 2006 6:53:33 PM

Anonymous said...
GOSTAS DE LEVAR NELE!!!TENS PINTA DISSO:::DEVES ABOCALHA_LO MT BEM.ha QUEM DIGA QUE O ESPERMA TE FAZ BEM AOS DENTES.BIBA O FCP.MR GAY
Wednesday, March 08, 2006 6:55:01 PM

Ora bem, aqui temos um burro a falar! E quem assim fala, deve ser destacado.

Sou blogo-racista, confesso

Os blogs negros fazem-me uma impressão desgraçada. Nem é tanto por serem de poesia, a maior parte deles - eu sou mulher de prosas - mas simplesmente porque são muito escuros. Acreditem que tenho que me colar ao monitor para os conseguir ler, excepto os que são escritos a letras garrafais ou com cores berrantes. Leio 2 ou 3 destes géneros assiduamente - p'rá semana tenho consulta na Optivisão.

Post conjugal

Eu conjugo
Tu conjugas
Ele conjuga
Ela conjuga
Nós erramos
Vós conjugais
Eles conjugam
Elas conjugam

Mais um dia daqueles...

Mas então o dia das mulheres, dos homens, dos indecisos, das crianças, dos periquitos, da caça, do tertulho... and so on and so on ...não é todos os dias?!
Basta querermos, ora esta!
Mas que manias de consumismo e chavões!
Honras de abertura nos telejornais, pois tá claro.
Que passe depressa!

terça-feira, 7 de março de 2006

Boa Nova

Tal como tudo o resto, os nossos salários vão aumentar exponencialmente.

Fricção na polpa - re-editado

Eu sei que é totalmente extemporâneo, mas não resisto a mostrar isto, cuja "homepage" foi mencionada "anonimamente" na caixa de comentários do tal Senhor Gaijo mencionado há dias.
É e será um dos meus favoritos de todos os tempos, bem como a sua banda sonora que anda no carro há muito tempo e está para ficar.
Sim, vão lá à "homepage"...a versão parodiada do filme de que tanto se fala no momento já lá aparece.

segunda-feira, 6 de março de 2006

Há coisas...

...aparentemente insignificantes, que de facto, não deveriam ter valor nenhum, mas hoje à noite, inesperadamente, alguém me fez sorrir com uma "ninharia". Deve ser para compensar todos os momentos em que já me irritou profundamente, também à conta de "ninharias".
Este é para ti, ó tu-que-sabes-de-quem-falo!

E se...

... num café cruzasses o olhar com um/uma desconhecido/a, sorrissem e um deles dissesse: "Vamos?"
O que fazias?

Mais valia estar quieta

Tenho sempre a sensação que há imensas coisas na vida que me passam ao lado, ou melhor, eu é que lhes passo ao lado. Para não variar, aqui na blogosfera, sinto o mesmo.
Hoje, depois de 3 ou 4 dias sem prestar muita atenção ao que por aí se escreve, andei a vadiar muito e a comentar pouquíssimo. É impressão minha ou anda por aí um certo azedume, uma amargura imensa, um diz-que-disse-mas-foi-mal-interpretado-por-quem-não-devia-interpretar, expressos mais nos comentários cruzados do que nos posts em si? Mas que má disposição!
Ou então eu é que fui parar aos blogs errados!
Raios! SORRIAM! Ainda não pagam imposto!
Mental Note: stick to the humorous ones!

sexta-feira, 3 de março de 2006

Leituras em tempo de gripe - links actualizados

Mais um dia de gripe, mas já com outra disposição, permite-me "desperdiçar" tempo com algo que me dá gozo: coscuvilhar a vida alheia nos blogs dos outros (pois, tristes dias os meus, eu sei). E porque a minha lista aumenta quase diariamente, apesar de não ser leitora diária deles todos, aqui está a lista dos tais com os quais aprendo (cough cough) alguma coisa:
Antes de mais, um grande bem haja à Classe de 70, um blog assumidamente musical, cujo dono nos presenteia com uma grande variedade de pérolas. É pena ser portista ferrenho, mas há quem goste dos desta laia.
De seguida, e porque também eu sou amante da cozinha, ou melhor, dos pratos já confeccionados e prontinhos a serem degustados, vem O Fogão do Kuka, que me deixa sempre água na boca cada vez que lá vou espreitar as dicas dele (a minha mente perversa hesita sempre antes de escrever a palavra "dicas" - foi um aparte, desculpem). Ele intitula-se de "esfomeado"...pois pudera!
O Senhor antigamente conhecido como PR está sempre pronto a animar as hostes com o seu Kombate aguerrido e sem hipótese de tréguas, Vais-me desculpar, mas fisicamente, imagino-te como sendo um velho rezingão de barbicha branca, agarrado a um cobertor, a fumar desalmadamente o teu cachimbo enquanto procuras mais causas para kombater.
O Senhor Legível surprende-me sempre com os seus finais inesperados quando nos oferece as suas histórias embrulhadas em Papel de Fantasia. É ou não verdade que os olhos também comem um bonito embrulho? No caso deste senhor, o conteúdos das suas oferendas é um excelente exemplo do "Como Contar uma História".
E porque também gosto de humor com muita ironia, eis aqui o Senhor Bífido, que já não necessita de grandes apresentações: Politicamente Insurrecto, sagaz, sempre a acertar na "mouche" e com grande capacidade de me fazer rir.
As Crónicas da Filipa, um blog cujas autoras são quase tão novas quanto o blog em si, é uma prova de que alguma juventude portuguesa não vê só os Morangos Com Açúcar, e até escreve umas coisinhas interessantes n'As Tais Crónicas.
Este blog, cuja ideia, à semelhança do Egotismo, do Webcedário e d'Os Objectos, desde logo atraiu a minha atenção pelo óbvio: as falas impugnadas de crítica social e política, a que se juntam uns desenhos bem conseguidos. Foram-se os anéis, mas ficaram os dedos...recomendo uma visitinha diária ao Senhor José Nunes.
Esta senhora, que é amante de praias alentejanas, tal como eu sou, exterioriza-se como poucos quando nos deleita com as suas Palavras Dispersas ao som de música sempre agradável, como a de hoje: Enya.
Errarei se disser que todos nós temos um pouco de idiotas cá dentro; seria talvez mais acertado dizer que somos mesmo bastante idiotas, em ambos os sentidos. E por isso, estes meninos das Diskoballs, do qual saliento o zeto - que me perdoem os outros co-autores - são o supra-sumo da idiotice. Lembram-se de cada uma que nem ao menino jesus...
Concluo a lista com um Senhor Gaijo que me mexe com os nervos, por ser tão acutilante e sem papas na língua, quando trata de nos apresentar as suas Reflexões Desconexas, que, sim senhor, têm nexo, mas raios o partam se não podia ser um bocadinho mais mansinho quando fala de certos assuntos. Bah!
Há mais dois ou três blogs cuja caixa de comentários está fechada, donde poderei concluir que os/as autores/as masturbam-se intelectualmente sozinhos, e daí não os incluir nesta lista. Não está mal, mas sejam mais altruistas.
Links também disponíveis ali ao lado quando me apetecer mexer na template.
Adenda: O Senhor Nórdico fez-me o favor de me dar a conhecer este Mastros ao Alto, que à primeira leitura parece-me bem interessante. Precisarei de mais tempo.

quarta-feira, 1 de março de 2006

Descoberta insólita

Foi encontrado um pito morto na capoeira da minha sogra, entretanto transferido para um forno bem aquecido. Terá sido gripe?
Estou fartinha de ouvir falar da p#"& da gripe aviária e ela ainda nem sequer cá chegou! Alguém que os cale, se faz favor!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...