quinta-feira, 27 de abril de 2006

Post esclarecedor

Perguntaram-me quem era o fotógrafo de há 4 posts atrás - a sua identidade será revelada, bem como o seu blog, se ele me autorizar a tal.
Questionaram-me se esse fotógrafo era o Tozé, que entre vários blogs, também tem um photoblog - não é e também posso dizer que não conheço pessoalmente o Tozé Finúrias, familiarmente conhecido por Fifi :)
Porque, como afirmei no post seguinte, foi tudo uma brincadeirinha...
Porque esse mesmo post seguinte foi pura invenção...
Porque não conheço pessoalmente o "meu amigo fotógrafo" e conhecido blogger (pelo menos para alguns)...
Porque causou sensação entre algum mulherio (?!) e deu ideias aos leitores (comprar máquina nova, por ex.)
...apeteceu-me mostrar-vos algo fotografado e trabalhado por ele. Ele não me retribui, nem com dinheiro ou géneros ou serviços, a publicidade que lhe faço. Simplesmente, gostei de algumas das suas fotos e daí esta amostra. À semelhança do que o Fifi pede no seu blog, também eu agora vos peço para comentarem a imagem ou até escreverem um texto alusivo. Se o próprio fotógrafo quiser contar a história por trás da foto, também seria interessante. Façam-no nos comentários ou enviem para o meu e-mail (está no meu profile), se tiverem pachorra. Se não, paciência. Um dia destes há mais posts.

Interactividade ou de como este mundo é pequeno ou de como os espanhois nos enrabam diariamente

...
C.A.: ...no outro dia em lisboa eu e o (namorado dela) fomos a um cafe à tarde.No dia seguinte tinha um comentário no meu blog de uma gaija a dizer q me tinha visto la ...hahahah
S.A.: Caraças! Mas afinal és mais conhecida que a padeira de aljubarrota, bolas.
C.A:: hahahah...essa não era puta? lol
S.A.: LOL~...não tola...salvou-nos dos espanhois
C.A.: Salvou?!?!?!?? Pois eu ainda tenho de os aturar!!!! E não é pouco!!!!
S.A.: LOL
...
____
Nota Cultural: Joana Brites de Almeida, a Padeira de Aljubarrota, foi uma figura lendária de heroína portuguesa, cujo nome anda associado à vitória dos portugueses, contra as forças castelhanas, na batalha de Aljubarrota (1385). Com a sua de padeira, teria morto sete castelhanos que encontrara escondidos num forno.
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Padeira_de_Aljubarrota"

Patriotismo (actualizado)


Melhor do que isto, só mesmo a Maria deste senhor, sentada ao seu lado, a fazer a sua toalhinha de renda branca de linha fina nr.10, e a oferecer ao seu querido vinho tinto num copo de plástico retirado duma mala térmica Campingás (ou lá como se escreve) ...que venha o Mundial!




E porque houve alguém que se comparou ao excelente exemplar que vos mostrei acima, nomeadamente em termos capilares, e sentiu uma pontinha de ciúmes por não ser tão perfeito, aqui vos deixo outro exemplar dos nossos machos latinos.

Senhoras, espero que apreciem devidamente.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...