quinta-feira, 27 de abril de 2006

Post esclarecedor

Perguntaram-me quem era o fotógrafo de há 4 posts atrás - a sua identidade será revelada, bem como o seu blog, se ele me autorizar a tal.
Questionaram-me se esse fotógrafo era o Tozé, que entre vários blogs, também tem um photoblog - não é e também posso dizer que não conheço pessoalmente o Tozé Finúrias, familiarmente conhecido por Fifi :)
Porque, como afirmei no post seguinte, foi tudo uma brincadeirinha...
Porque esse mesmo post seguinte foi pura invenção...
Porque não conheço pessoalmente o "meu amigo fotógrafo" e conhecido blogger (pelo menos para alguns)...
Porque causou sensação entre algum mulherio (?!) e deu ideias aos leitores (comprar máquina nova, por ex.)
...apeteceu-me mostrar-vos algo fotografado e trabalhado por ele. Ele não me retribui, nem com dinheiro ou géneros ou serviços, a publicidade que lhe faço. Simplesmente, gostei de algumas das suas fotos e daí esta amostra. À semelhança do que o Fifi pede no seu blog, também eu agora vos peço para comentarem a imagem ou até escreverem um texto alusivo. Se o próprio fotógrafo quiser contar a história por trás da foto, também seria interessante. Façam-no nos comentários ou enviem para o meu e-mail (está no meu profile), se tiverem pachorra. Se não, paciência. Um dia destes há mais posts.

Interactividade ou de como este mundo é pequeno ou de como os espanhois nos enrabam diariamente

...
C.A.: ...no outro dia em lisboa eu e o (namorado dela) fomos a um cafe à tarde.No dia seguinte tinha um comentário no meu blog de uma gaija a dizer q me tinha visto la ...hahahah
S.A.: Caraças! Mas afinal és mais conhecida que a padeira de aljubarrota, bolas.
C.A:: hahahah...essa não era puta? lol
S.A.: LOL~...não tola...salvou-nos dos espanhois
C.A.: Salvou?!?!?!?? Pois eu ainda tenho de os aturar!!!! E não é pouco!!!!
S.A.: LOL
...
____
Nota Cultural: Joana Brites de Almeida, a Padeira de Aljubarrota, foi uma figura lendária de heroína portuguesa, cujo nome anda associado à vitória dos portugueses, contra as forças castelhanas, na batalha de Aljubarrota (1385). Com a sua de padeira, teria morto sete castelhanos que encontrara escondidos num forno.
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Padeira_de_Aljubarrota"

Patriotismo (actualizado)


Melhor do que isto, só mesmo a Maria deste senhor, sentada ao seu lado, a fazer a sua toalhinha de renda branca de linha fina nr.10, e a oferecer ao seu querido vinho tinto num copo de plástico retirado duma mala térmica Campingás (ou lá como se escreve) ...que venha o Mundial!




E porque houve alguém que se comparou ao excelente exemplar que vos mostrei acima, nomeadamente em termos capilares, e sentiu uma pontinha de ciúmes por não ser tão perfeito, aqui vos deixo outro exemplar dos nossos machos latinos.

Senhoras, espero que apreciem devidamente.