quarta-feira, 13 de março de 2013

Eu sou preconceituosa, mas adorei o filme

Um destes dias, tinha planeado passar um determinado filme numa das minhas aulas. Acontece que a turma já o tinha visto, num contexto extra-escola, logo vi-me na necessidade de improvisar "in loco". Um dos alunos sugeriu um outro filme e massacrou-me tanto a cabeça que eu lá acedi, também por culpa de outro colega, que confirmava, e é "mais certinho". Acontece que o tal miúdo nem é muito interessado nem muito empenhado e vai tendo alguns momentos de rebeldia e de choque com os adultos, característicos da idade. Eu confesso que não dei grande valor à sugestão do miúdo, pois pensei "Vindo dele, não há-de ser grande coisa!". A verdade é que não só engoli em seco o que pensei como, para apaziguar o sentimento de culpa interior, no fim elogiei o excelente gosto e a escolha cinéfila. E fiquei a pensar que afinal o tal miúdo não é nenhuma besta andante, até demonstra bastante sensibilidade. E que a besta, naquele momento, fui eu!
E agora perguntam vocês: "Mas afinal qual foi o filme?".
É francês e mais não digo! E não, não foi mencionado por ninguém num post ali em baixo. Mas podem tentar adivinhar, que eu confirmo ou desminto.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...