sábado, 23 de julho de 2011

Desconsolo

Os anónimos comentadores nos blogues são uns chatos do caraças. Isto de cá vir comentar sem deixar rasto para o seu blogue não tem piada nenhuma. Assim como é que eu consigo descobrir outras pessoas ociosas como eu? 'Tá mal!

Mais um dos meus preconceitos

Eu não gosto de lojas chinesas...ponto final.
Não gosto dos cheiros que nem me dou ao trabalho de identificar. Enjoam-me. Não gosto da disposição dos artigos, porque acho que não estão organizados. Não gosto da salgalhada de cores que poluem o meu campo visual. Não gosto de ser atendida por pessoas cuja língua não percebo e também não faço por perceber, nem elas a mim. Não gosto da qualidade dos artigos nem os preços me atraem. Prefiro pagar bastante mais, seja por roupa, calçado ou brinquedos e ter a certeza que o item dura mais do que um mês quase intacto. Não gosto da entrada das lojas, demasiado espalhafatosas para o meu gosto.

Dito isto, ontem fomos jantar a um restaurante chinês e claro, levámos o nosso catraio de 9 anos, criatura curiosa, sociável e descarada q.b. Sendo a sua segunda ida a um destes locais de restauração, cedo começaram as perguntas: sobre a ementa, sobre os dragões à entrada do local, sobre os crepes e os molhos, sobre os pauzinhos que nos deram para fazermos má figura enquanto comíamos arroz xau-xau, sobre os pictogramas nos pauzinhos, sobre gelados quentes...enfim, não faltou conversa. Estávamos nós, adultos quase a terminar o prato principal e o rapaz ainda se debatia com os pauzinhos, sem conseguir enfiar um grão de arroz no bucho. O mesmo se passava com as ervilhas. E eu gostei....gostei de ver a sua persistência em aprender a manusear objectos duma cultura que não nos pertence, persistência que o caracteriza no que diz respeito a assuntos que lhe interessam (vulcões, espaço, terra...sei lá que mais). Trouxemos os meus pauzinhos para casa, pois eu não os usei e já sei que a próxima refeição de arroz vai ser...caótica!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...