terça-feira, 2 de abril de 2013

Já sei o que pedir ao pai natal

Hoje era um excelente dia para publicar e partilhar aqui qualquer coisa fútil, gaija-style: estou bem disposta e fui arranjar as unhas que estão lindérrimas, do tamanho e forma adequadas aos meus dedos pintados de cor rosa e com um toque suave, silk-like. Dá vontade até de coçar e arranhar costas. Rais' parta lá a máquina e o ambiente escuro que não ajudam nadinha!

Semana do Cinema: dia 1

  • Trainspotting: nojento, asqueroso, de mau gosto, violento, cínico, um murro no estômago, revoltante, cru, cruel, alucinante, repugnante, cómico, hilariante. Gostei dos minutos da ressaca, das referências ao (Z)iggy Pop e da banda sonora. O "Perfect Day" de Lou Reed está perfeito!
  • The boy in the striped pyjamas: mau, vil, inocente, injusto, muito emotivo, amargo, desconfortável, trágico e fez-me chorar. Prefiro o livro - que li há alguns meses atrás -  ao filme, já que aquele é bastante mais pormenorizado e cinzento do que este, logo, mais adequado aos contrastes dos 2 povos em causa.
  • La Vita é Bella: ternurento, divertido, fantasioso, algo patético, perturbador, inocente, irrealista, bonito e também me fez chorar. De salientar a capacidade quase infinita do pai do miúdo de se manterem em jogo quase até ao fim, mostrando que os dias podem mesmo ser belos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...