terça-feira, 14 de julho de 2015

Estou entusiasmadíssima com a leitura nova

É que não podia ter vindo em melhor altura, o timing da aquisição foi perfeito depois do fim-de-semana alojada numa certa quinta. Sabem aquelas propriedades enormes, alentejanas ou ribatejanas, de aspecto árido, onde nunca se vê ninguém sob um sol abrasador que mata a vontade de trabalhar a qualquer um? Pois até à página 35 - com excepção destes minutos em que vos escrevo excitadíssima, devido às semelhanças do que vi e do que leio e ainda do que imagino - ainda não  despeguei os olhos de tantas letras. Sabem aquelas palavras já em desuso que os citadinos não conhecem, quanto mais usar, do género "caseiro", "governanta" e "feitor"? É que tem quase tudo a ver com o que imagino que tenha sido, em tempos não assim tão distantes, o ambiente na tal herdade ribatejana quinhentista de sábado e domingo passado: um proprietário solitário, cortês, respeitador, que sabe ser "o patrão", rodeado pelas "Manas" octogenárias que governam a casa, bisbilhoteiras quanto baste, e uma hóspede inglesa jovem, loira, libertina e socialmente indisciplinada que destoa absolutamente da paisagem e que se vê a contas com a justiça portuguesa, sem saber muito bem como.
 
Se isto não soa muito melhor do que a tarde que vou ter...Ai não, que não soa!

Férias

A quantos dias de sumir para local inóspito é normal começar a fazer malas? 


Estou em tal estado de ansiedade que quero começar a pôr tudo em cima da cama e/ou mesas nem que tenha que dormir e/ou comer no chão.


Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...