terça-feira, 30 de maio de 2006

Conversas de corredor

Deputado 1: Zé! Há quanto tempo! Estás bom, rapaz?
Deputado 2: Olá Paulo! Vai-se andando. Estava no meu gabinete a trabalhar numa moção contra o governo, mas o ar condicionado avariou-se...sabes como é...vem-se até ao corredor para refrescar um pouco. Então e tu? Que tens feito?
Deputado 1: Olha, nada demais. Estou com o mesmo problema, relativamente ao ar condicionado. Desde o início da manhã que não consigo fazer nada, devido a este calor infernal, que está para durar. Assim como assim, tenho andado a trocar ideias com os nossos colegas parlamentares que vou encontrando por aí...
Deputado 2: E então? Que contam eles? Como só agora pude sair do meu cantinho, não estou a par das últimas...só papelada, só papelada!
Deputado 1: Parece que surgiu aí uma ideia de se mandar colocar 2 ecrãns gigantes no Plenário, de modo a que possamos ver a bola, aquando do Mundial. Que é que achas?
Deputado 2: Isso é que era uma grande ideia! Ainda mais que a TvCabo anda a brincar com o pessoal. Ainda bem que eu nunca aderi lá em casa. Arranjei um descodificador através de um amigo meu que...
Deputado 1: Shhhhhhhhh...olha que estas paredes têm ouvidos! Mas continuando...não te opões à ideia então?
Deputado 2: Claro que não, nem podia! Sempre é bem melhor que passar o início da tarde a ler os matutinos a dizerem mal de tudo e todos e de como a vida está cara. Se eles soubessem o que é passar um dia encafuado dentro destas 4 paredes sem ar condicionado, e ter que regressar ao mesmo no dia seguinte, ou ter que ir de viagem ao estrangeiro, subitamente, sem ter tempo de avisar sequer a família...
Deputado 1: Tens razão, tens razão. Só quem está cá dentro é que sabe...Ok, então se o assunto for a votação podemos contar com o teu voto e da maioria do teu partido?
Deputado 2: Claro, claro. Eu falo com os meus colegas. Nada como iniciar o verão a ver a quarta vitória consecutiva dos nossos jogadores em terras de boa cerveja, futebol e loiras. Quem me dera a mim poder ir...e olha que...ainda não marquei as minhas primeiras férias do ano. Logo já vou dar a novidade à família!
Deputado 1: Ok, então sendo assim, vou dar a boa nova ali ao Jaime. Ele encarregar-se-á de fazer passar a proposta no Plenário sem levantar muito alarido. 'Tás a ver, não é, se isto passasse cá para fora, a Comunicação Social fazia um forrobodó e olha a nossa imagem...
Deputado 2: Pois é, pois é...olha, eu vou andando. São quase 4 da tarde e não sei se ainda vou a tempo de contactar o técnico das avarias. Gostei de te ver. Cumprimentos à Rita.
Deputado 1: Serão dados. Até à próxima.
---
(notícia aqui)

Aranhices - 2

Quem nunca defecou numa destas, das duas, uma: ou tem menos de 25 anos ou não tem nenhuma tia-avó a viver numa terreola recôndita numa serra qualquer do nosso país...digo eu.


Adenda da Inha, que tem toda a razão: "Ó Pseudo, o papel higiénico ali está moderno demais, milher!lol ...Tinha de ser as páginas amarelas rasgadas em duas e postas com um prego!...:D:D:D"

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...