segunda-feira, 27 de junho de 2011

A regueifa....ou uma história inverosímel

(Sugestão do Tio do Algarve)

Inverosímel - adjectivo que significa: "pouco provável", "incrível"; "que não é ou parece ser verdadeiro"

A regueifa dela era das melhores do mercado, na sua santa terrinha. As suas formas redondas e entrançadas atraíam imensos forasteiros, que formavam fila para  a observar, para a cheirar, para lhe tocar, para a trincar e saborear. A multidão juntava-se bem cedo, aos sábados de manhã, à volta da bancada dela. O toque final dado pela pincelada de manteiga a cobrir-lhe o torso dourava-lhe o exterior e enriquecia o sabor adocicado e textura suave da miscelânea cujo segredo poucos conheciam. Verdade seja dita, a fama das mãos que tocavam naquela massa quase divina tinha-se propagado pela região há muitos anos. Vê-las trabalhar era um privilégio de poucos, pois não era no mercado municipal que o "milagre" acontecia. Lá, apenas se lhe dava projecção. E saciavam-se estômagos de miúdos de 9 anos que, nunca tendo provado tal manjar, abocanharam a primeira que lhes veio parar às mãos. E de graúdos, que já não a comiam há anos! E que bem me soube!

Estou Furibunda!

Na loja, quando queriam vender o produto, falaram-nos num prazo de entrega de até 12 semanas. Com alguma sorte poderiam ser entregues no início de Junho.
Há cerca de 2 semanas, após uma visita minha por estar a estranhar a demora do contacto da logística, uma das funcionárias da loja agendou a entrega para amanhã. Coisa que, vim a descobrir por telefone hoje, ela não poderia ter feito, pois não pertence aos servíços de logística.
Hoje, os serviços de logística contactaram-me, para me informar que a entrega nunca poderia ser amanhã, pois os sofás ainda não chegaram sequer a Portugal.
Ficou agendado para dia 6 de julho, consoante a minha disponiblidade, a confirmar por estes serviços no dia anterior.
A minha sala continuará semi-vazia por mais uns longos 8 dias, apenas com um colchão insuflável lá no meio, a remediar e para que o catraio possa rebolar à-vontade.
Entrada paga e três mensalidades pagas antes de receber os ditos cujos sofás castanhos.

Chateau D'ax?? Nunca Mais! Não recomendo!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...