segunda-feira, 27 de junho de 2011

A regueifa....ou uma história inverosímel

(Sugestão do Tio do Algarve)

Inverosímel - adjectivo que significa: "pouco provável", "incrível"; "que não é ou parece ser verdadeiro"

A regueifa dela era das melhores do mercado, na sua santa terrinha. As suas formas redondas e entrançadas atraíam imensos forasteiros, que formavam fila para  a observar, para a cheirar, para lhe tocar, para a trincar e saborear. A multidão juntava-se bem cedo, aos sábados de manhã, à volta da bancada dela. O toque final dado pela pincelada de manteiga a cobrir-lhe o torso dourava-lhe o exterior e enriquecia o sabor adocicado e textura suave da miscelânea cujo segredo poucos conheciam. Verdade seja dita, a fama das mãos que tocavam naquela massa quase divina tinha-se propagado pela região há muitos anos. Vê-las trabalhar era um privilégio de poucos, pois não era no mercado municipal que o "milagre" acontecia. Lá, apenas se lhe dava projecção. E saciavam-se estômagos de miúdos de 9 anos que, nunca tendo provado tal manjar, abocanharam a primeira que lhes veio parar às mãos. E de graúdos, que já não a comiam há anos! E que bem me soube!

Estou Furibunda!

Na loja, quando queriam vender o produto, falaram-nos num prazo de entrega de até 12 semanas. Com alguma sorte poderiam ser entregues no início de Junho.
Há cerca de 2 semanas, após uma visita minha por estar a estranhar a demora do contacto da logística, uma das funcionárias da loja agendou a entrega para amanhã. Coisa que, vim a descobrir por telefone hoje, ela não poderia ter feito, pois não pertence aos servíços de logística.
Hoje, os serviços de logística contactaram-me, para me informar que a entrega nunca poderia ser amanhã, pois os sofás ainda não chegaram sequer a Portugal.
Ficou agendado para dia 6 de julho, consoante a minha disponiblidade, a confirmar por estes serviços no dia anterior.
A minha sala continuará semi-vazia por mais uns longos 8 dias, apenas com um colchão insuflável lá no meio, a remediar e para que o catraio possa rebolar à-vontade.
Entrada paga e três mensalidades pagas antes de receber os ditos cujos sofás castanhos.

Chateau D'ax?? Nunca Mais! Não recomendo!