terça-feira, 29 de agosto de 2006

Relações e actualizações

São no mínimo engraçadas as relações estabelecidas - se é que se pode chamar de tal ao contacto cibernético via blogs - com autores e autoras dos blogs. Não sei se acontece o mesmo convosco, mas não posso negar que desde que me iniciei nestas andanças foi estabelecida uma relação com quem eu leio e me lê assiduamente. Pelo menos, eu penso que foi. Ao ponto de chegar a preocupar-me com quem não conheço pessoalmente, com alguém cuja cara nem sequer consigo imaginar, com alguém ou até um grupo de pessoas que decidem partilhar a sua verve artística / humorística / política / pessoal / (etc) com os demais, com alguém que sob a capa do anonimato decide...escrever.

Porque passam-se dias sem os seus blogs serem actualizados, eu começo logo a fazer um filme do catano: teve algum acidente? mudou de casa e está sem net? morreu de doença súbita? caiu um trovão na árvore do jardim e por isso ficou sem net? fracturou o dedo mindinho e o anelar da mão direita? Tudo isto já eu pensei relativamente a alguns dos autores e autoras de blogs que estão ali listados do lado direito e que ou já não existem ou já não são actualizados há alguns meses. E só por pura preguiça é que ainda não os removi e acrescentei todos os outros que vou lendo.

Ora hoje qual não foi o meu espanto ao fazer a ronda de leitura quando me deparei com o primeiro destes "desactualizados" reactivado depois de ter estado em processo de "trespasse", como dizia a placa na porta. É com muito agrado que releio alguém ou várias pessoas que no passado me fazia(m) rir, me divertia(m) e que com muita simpatia respondia(m) sempre aos comentários - ao contrário de mim, o que agora não interessa. É bom que regresse(m) com a mesma vontade de antes!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...