quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Da PDI

Sabes que a dislexia anda a invadir o teu cérebro quando, diariamente, sem exagero, trocas a ordem das palavras ditas e das sílabas escritas no quadro. E ficas parva a olhar para o que escreveste. É mau, muito mau...


O Mano pediu

Pensamentos avulsos sobre a Segunda Lei da Termodinâmica aplicada ao cama assusta... 

  • "avulsos" lembra-me os pacotes e as embalagens de grão-de-bico que a minha mãe me pedia para comprar na mercearia de Sr. Fernando.
  •  Não conhecendo a primeira lei do assunto em epígrafe, assumo que a segunda tenha aparecido para melhorar ligeiramente a primeira.
  • "Termodinâmica" is not my cup of tea. Não sou engenhocas nem nunca pretendi sê-lo. É falar com alguém da área que elucide os interessados sobre a temperatura da coisa e a sua capacidade de movimento, caso não estejas conhecedor do que se faz com aquilo.
  • A mim, nenhuma cama assusta. Bem pelo contrário, acho-as um local bem útil e aprazível.
  • Quanto às reticências finais, não sei que mais escreva...
(Afinal havia outro texto na calha, para hoje. Que não seja impedimento para mais pedidos por parte de vossas excelências, ok?)

Inquérito aos leitores e às leitoras

Que desejam ler aqui? Por hoje é só isto, de minha parte. Da parte da Sócia, não sei.

Princípio do fim

Sei que estou faminta de fim‑de‑semana quando começo a pensar que tenho que fazer a to do list do que não me quero esquecer de fazer ao chegar a casa e o primeiro item da lista é a árvore de Natal.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...