quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Post inocente

Porque tenho um fedelho em casa, como já inúmeras vezes referi, sou espectadora constante de situações e participante em diálogos que comprovam a inocência natural das crianças. É uma pena que o meu "bébé" tenha inevitavelmente que crescer e tornar-se uma pessoa devassa como esta senhora do cartoon (e como eu e vocês que me lêem :P). Há algo que ele faz com alguma frequência, que é mostrar-me o dói-dói do dedo do meio ou a unha grande do dedo do meio, encolhendo os dedos à volta deste (aquele gesto que todos nós já um dia fizémos). Ele fá-lo com toda a inocência, disso não me restam dúvidas. Mas quando tal acontece, eu questiono-me: "Quando é que ele terá idade suficiente para entender que isto é um gesto feio?" - Rai's partam as convenções sociais!

Uma pergunta, se me permitem

Vocês, quando dormem pouco e mal, também acordam com uma energia diabólica, capaz de levar tudo e todos à frente durante as 4 ou 5 horas seguintes? Como eu acordei hoje? Nem a chuva me bota abaixo ("bota" é giro; eu cá sempre gostei do verbo "botar"). Queria eu acelerar com os meus presos e os excelentíssimos senhores ainda abriam a boca...isto às 9:20 da manhã! Eu tenho que aturar cada uma, ora esta! Têm todo o tempo do mundo para dormitar à tarde, se quiserem, mas lembram-se de tal nas minhas aulas. Que descaramento! Raios os partam, que são piores que os fedelhos da escola!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...