quinta-feira, 18 de maio de 2006

As mulheres com mais de 30 anos...

(enviado por e-mail por alguém que comentou: "tá engraçadito o mail")

Escrito por Andy Rooney, apresentador do programa da CBS "60 Minutes"....


Para todas as mulheres com mais de 30 anos... e para aquelas que têm medo de entrar nos 30... e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!



À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:


- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.


- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol,não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer e, geralmente, é algo mais interessante.


- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.


- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.


- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.


- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.


- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.


- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.


- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.


- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.


- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos...

Gostando ou não de como ele descreve as trintinhas, categoria na qual me encaixo perfeitamente bem - daqui a 2 anos já não poderei dizer o mesmo - todas nós nos identificamos com uma ou duas, até três, características. A minha preferida, que é a minha cara chapada, é a penúltima, sem dúvida alguma!

(Vamos ver quem vai ser o primeiro chico-esperto a sair-se com um comentário impróprio!)

Festival de primavera

Pois é, hoje, pelas 20:00 horas, lá vamos ter mais um Festival Eurovisão da Canção ou lá como se chama esta seca televisiva decadente que apenas serve para nos mostrar umas dondocas "imparáveis" (em inglês, "as non stop" - será que errei?) com pernocas ao léu e uns fulanos a desafinar enquanto tocam os seus instrumentos e saltam em palco. Uma boa hora para, cá em casa, se ver mais um episódio do nosso Tom Saywer. Já só faltam 6 para a colecção ficar completa!