quarta-feira, 16 de julho de 2014

Até tenho medo do que vou pedir a seguir

(Estar quase de férias dá nisto: em pensamentos ociosos e inúteis.)
Haverá alguém que se proponha a fazer um extreme makeover aqui ao tasco? Uma remodelação grátis, vá...
Na eventualidade de haver alguma alminha caridosa com paciência que já me /nos  leia há anos e que saiba reconhecer as virtudes e características menos abonatórias das Sócias, agradece-se a gentileza em voluntariar antecipadamente um contacto electrónico p'ró efeito pretendido por mim.

Estou orgulhosa de mim!

Após peripécias que envolveram redigir texto e elaborar tabelas e gráficos que não foram guardados e dizer daquelas asneiras que envergonhariam o meu filho se as ouvisse da minha boca, acabei de terminar um relatório que me foi exigido pela chefia, ontem por volta das 18:00 e que me impediu de hoje ir almoçar  sardinhas à Apúlia. As asneiras vociferadas em voz alta foram um desabafo, mais por causa das sardinhas que não comi do que propriamente devido à minha azelhice.
E estou orgulhosa porquê? Eu respondo: Porque o dito cujo contém gráficos bonitos, tabelas giras e textos factuais, descritivos, com siglas indecifráveis pelos leigos, com linguagem técnica e profissional, tudo digno de qualquer empresa ou texto publicado em jornal nacional de qualidade e de ser apresentado a um vasto público.
Tá lindo! Se este blogue não fosse anónimo, partilhava-o convosco. A sério!

20 minutos da hora de almoço

13h e vejo passar um dos tipos saradões, aka gorilão que parece um cabide, a caminho do ginásio. Ora, vejo-o lá sempre a partir das 20h. Medo. Por isso é que ele tem aquelas mamas!!

À minha frente, de costas para mim, almoça uma cinquentona. Que use e abuse da sua lingerie rendada. Daí a eu ter que ver os folhos rendados rosa das alças do soutien entre as alças da blusa e o delineado contorno da cueca rendada vai um bocado.

Esta gente trata-se bem. Um cigarro com a sopa de cozido à frente. Um cigarro com as iscas à frente.

Pedi salada a acompanhar o meu prato. Ao patrão-mor. São os mais descuidados? Pumba, batatas.

8h40

Apresenta-se de boné, emborca uma Sagres e remata com um pastel de massa tenra. Mete-se com a jovem que está atrás do balcão.
- Então qual é a capital da China? Sabes que é Pequim. Agora, qual é a capital chinesa em chinês? Mostra-me que sabes mais q'aquilo que ganhas! Ou ganhas mais q'aquilo que sabes?

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...