quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olhó texto fresquinho! Quem foi, quem foi?

As regras são exactamente iguais às anteriores:
  • cada pessoa pode participar mencionando dois nomes para o autor/a;
  • a primeira pessoa a adivinhar deverá contactar os bloggers que desejar, de modo a continuar esta iniciativa;
  • os bloggers a contactar não devem saber dos outros contactados;
  • e pronto...
 
As mulheres da nossa vida

A mulher Barbie
 Apresenta-se impecavelmente vestida e cuidada, o cabelo geralmente esticado, parece passado a ferro com tanta goma que nem esvoaça ao vento. As unhas de gel enormes e de cores chamativas são um sinal evidente de que nem um ovo é capaz de estrelar, não vá a casca arranhar a pintura. Quando fala limita-se a conversa de roupas, perfumes e aplicações fashion para andróide.

A mulher Premium
É uma Barbie mas para o pior. A Barbie aplica grande parte do seu tempo para valorizar o seu aspeto. A Premium aproveita-se da figura geralmente atrativa com que a natureza a dotou para se valorizar através dos outros. Tem figura de modelo, quase sempre com a medida do busto bem acima do 86, cabelo comprido e habitualmente pintado de loiro e entra em qualquer automóvel de estrela, rodinhas ou quartos de círculo azuis e brancos cuja porta lhe abram. Conhece todos os nomes de discotecas de Vigo até Salou, incluindo as Baleares. Machu Picchu foi um famoso pokémon.

A mulher Big Shot
Está sempre presente nas reuniões de administração, é quase diretora, estando na linha da frente para quando abrirem novos cargos. Conhece todos os restaurantes importantes, está presente nos melhores congressos do ramo e tem reuniões importantes no ministério. Está a par das novidades de aquisições e fusões e o mundo gira em torno da alta finança. Quando tem filhos, são os melhores alunos do colégio privado onde estudam. São o rei-sol, secando tudo o que está à volta.

A mulher capricho
Teve um grande amor na vida que foi reprimido pela família própria ou alheia. Vive na recordação do passado e quem vier a seguir é continuamente comparado com o modelo perdido. É egocêntrica e não cede um milímetro nas suas aspirações, quem não está por si está contra si. Tende a espezinhar o mundo à volta. Quando percebe que pode ficar irremediavelmente sozinha escolhe uma vítima que se por ela se apaixone e puxa ou larga a corda em função dos seus interesses.

A mulher mistério
Está sempre calada e ouvir-lhe uma palavra é mais difícil do que arrancar-lhe um dente. Se não tem interesse no interlocutor diz que tem que ir à casa de banho e desaparece. Quando tem interesse ouve-o atentamente e responde com monossílabos às perguntas que o pobre coitado vai fazendo para avaliar a sua intenção. É insegura e desconfiada mas pode ser uma descoberta gradual e surpreendente para quem pretender investir na relação, que é o objetivo final desta mulher. É tão mais calada quanto mais recear ser apenas mais uma marca na coronha do pistoleiro. Quando se convence que encontrou quem procura, agarra-lhe a mão e segue em frente sem hesitar.

A mulher segura
Nunca aparece quando se procura mas esbarra-se com ela nas alturas menos convenientes. É discreta, muito atenta e impenetrável. Procura homens decididos, educados e cultos. Não o admite, mas derrete-se quando lhe abrem a porta para entrar ou a levam a um restaurante de classe. Resiste facilmente à conversa fácil de engatatão mas estremece quando lhe fazem um elogio discreto no meio de uma conversa séria. Responde com prudência e recato às primeiras solicitações, depois vai acompanhando as conversas, mostrando-se à altura. Quando não se sente muito à-vontade não dá parte de fraca e na primeira oportunidade estuda o assunto em causa e responde, quando ele menos espera, ao que ficou no ar. Gosta do jogo de sedução, que joga na perfeição. Proporciona momentos a dois que ficarão suspensos no limbo da eternidade.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...