segunda-feira, 7 de maio de 2012

Verdadeiro - Falso

As meninas Pusinko e MA (nova na casa mas parece que já me conhece desde nascença) acertaram nas minhas três mentiras. A AC acertou nas castanhas. A Mammy acertou em duas e o Roque disse uma mentira. Sendo assim, é isto: 

1.1 - Tenho um sinal castanho no pé direito. - Verdadeiro - Também tenho no esquerdo, aliás.
1.2 - Tenho cabelo castanho. - Verdade - Contudo, pinto-o de preto, portanto quem não me conheça de verdade até pode pensar que é mentira.
1.3 - A minha cor favorita para a roupa é o castanho. - Mentira -  Tenho imensas peças castanhas, mas as cores favoritas são o preto, o vermelho e o branco combinados.
1.4 - Conduzo um carro castanho. - Mentira - O meu é cinzento e nunca tive um carro castanho. Mas o primeiro carro do meu pai foi um Opel Kadett castanho. Já deve ser sucata a esta hora.
1.5 - Tenho olhos castanhos. - Verdade - Não me importava de os ter verdes, mas os genes parentais não me agraciaram com tal.
1.6 - A mobília da minha cozinha é castanha. - Ora bem, esta é verdade e mentira ao mesmo tempo: a da aldeia é castanha, a de Braga é branca. E agora?
1.7 -  Detesto castanhas. - Mentira - Gosto muito de castanhas e são frequentemente usadas nos assados quando o mais-que-tudo toma conta da cozinha branca. Muitas vezes substituem as batatas assadas.

E pronto, é isto.