sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Como vai isso desse lado?"

Braga, 12 de Setembro de 2014

Cara M.J., 

Folgo em ler-te já de boa disposição, física e psicológica, pois se não fosse o caso, certamente não te terias lembrado de nos perguntar como vai isso do nosso lado.
Assim, aqui estou eu a responder-te, por mim e só por mim, já que não posso nem saberia falar como vai pelo lado dos outros.
Sabes, este é fim-de-semana de Braga. (Não fosse o caso e possivelmente amanhã iria a Aveiro ver como andam os ovos moles  e os gelados de sabor a ovos moles). Amanhã temos a Noite Branca na cidade e ainda não decidi se vou comprar mais camisas a condizer com a ocasião. É que camisas não me faltam, muito menos brancas, pois a colecção desta cor, no meu armário, é algo extensa (assim de repente, consigo lembrar-me de 8 modelos diferentes). Logo à noite vejo o que mais me apetece fazer, quanto a este assunto.
Quanto ao meu lado, tenho andado aqui com uma dor na coluna, que sinto com mais intensidade quando recomeço a andar após uma pausa longa sentada. É como se me dessem um murro de lado, precisamente do lado direito. Tenho aqueles exames todos para levar à médica de família, aqueles que ela me pediu para fazer no início do ano. E fi-los! Todos e até mais! Mas ainda não encontrei um tempinho para ir visitar a Drª L. Também já sei o que ela me vai dizer sobre um determinado assunto, e não me apetece ouvir novamente a mesma cassete.
Lá pelo trabalho, a coisa vai andando, este ano um pouco mais confusa do que no ano passado, quando comecei a trabalhar por lá. Muito por culpa do nosso MEC que não procede a tempo e horas sobre certos assuntos e pessoas e depois são as pessoas que têm que se desenmerdar. E umas desenmerdam-se melhor do que outras. É como tudo na vida.
Tenho tido notícias do Mano, mas o gaijo parece que continua a não bater bem da bola, sabes? Aquela ida para a capital trocou-lhe os fusíveis todos e não há meio de parar de escrever merdas que nem ao menino jesus fazem sentido. Salvo raras excepções, claro. E as imagens? Onde raio vai ele desencantar aquilo? Enfim, é outro ganda maluco!
Pronto, por agora é tudo. Vê lá se dizes alguma coisa na volta do correio, sim?

Com muito gosto e até breve,

Pseudo Maria

P.S.: Não te esqueças do meu presente. Pode mesmo ser o tal gelinho de banho com aroma a coco, ok?

Tenho um emprego que me faz ir às lágrimas

Uma utente em relação a uma médica:
- Filha de uma saca de putas. Coira.


Mordo-me para não rir.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...