domingo, 24 de janeiro de 2016

Sem espinhas

Pronto, finalmente!
Já sabemos que vamos ter um Presidente da República divertido e mefistofélico.
Veremos se, daqui a dez anos, irá responder, sorrindo e com ar de aliviado, "Tudo, tudo, tudo", como disse hoje o anterior-ainda-actual PR quando questionado se "fez tudo bem durante o seu mandato".

Hoje o almoço foi massa, da pesada. Deixo-vos uma pergunta, ou melhor, várias

Tinha comprado novilho, embalado e cortado aos cubos e estava com desejos de comer massa, aquela massa grossa que acompanha as refeições pesadotas e que demoram mais de uma hora a confeccionar.
Pois bem, dito e feito. Por volta das 11 horas, eu, que detesto cozinhar e que gosto quando é o MQT a tomar conta da cozinha ao fim-de-semana, inicio os preparativos da dita refeição. Por volta das 12:30, após algumas verificações de paladar e da textura e rigidez da carne vermelha, esta ainda não estava tenrinha como eu gosto. Ainda ia demorar.
Pedi então ao meu condutor pessoal que me levasse à mesa de voto, aquela que fica ali numa das escolas grandes da cidade, numa zona caótica a nível de trânsito nestes dias. Fez-me a vontade, apesar de ele próprio não votar lá e sim bem longe, a quilómetros de distância.
Recebo o boletim e lá cumpri com o meu dever, cruzando o nome que referi antes, uns posts abaixo. É que nem me dei ao trabalho de ver os nomes e caras de outros candidatos. E de repente ocorre-me algo sobre o papel e é precisamente sobre o papel que vos pergunto: não o acharam algo pesado e grosso? E quando o dobraram duas vezes, ficou bem vincadinho? Será que não é possível arranjar algo mais fino e mais leve, avolumando menos as urnas? Até porque é papel para destruir e é, independentemente dos resultados e votos válidos e inválidos. 
Conta-me o MQT que, nas eleições de Outubro, enquanto se realizava o escrutínio lá da santa terrinha, depararam-se com o voto de um eleitor que cruzou a opção "Ali Ba", a que acrescentou a justificação "porque se fazia acompanhar de menos ladrões". Este sim, teria sido boletim de voto para guardar. Agora os de hoje? Só papel desperdiçado!

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...