sexta-feira, 3 de março de 2006

Leituras em tempo de gripe - links actualizados

Mais um dia de gripe, mas já com outra disposição, permite-me "desperdiçar" tempo com algo que me dá gozo: coscuvilhar a vida alheia nos blogs dos outros (pois, tristes dias os meus, eu sei). E porque a minha lista aumenta quase diariamente, apesar de não ser leitora diária deles todos, aqui está a lista dos tais com os quais aprendo (cough cough) alguma coisa:
Antes de mais, um grande bem haja à Classe de 70, um blog assumidamente musical, cujo dono nos presenteia com uma grande variedade de pérolas. É pena ser portista ferrenho, mas há quem goste dos desta laia.
De seguida, e porque também eu sou amante da cozinha, ou melhor, dos pratos já confeccionados e prontinhos a serem degustados, vem O Fogão do Kuka, que me deixa sempre água na boca cada vez que lá vou espreitar as dicas dele (a minha mente perversa hesita sempre antes de escrever a palavra "dicas" - foi um aparte, desculpem). Ele intitula-se de "esfomeado"...pois pudera!
O Senhor antigamente conhecido como PR está sempre pronto a animar as hostes com o seu Kombate aguerrido e sem hipótese de tréguas, Vais-me desculpar, mas fisicamente, imagino-te como sendo um velho rezingão de barbicha branca, agarrado a um cobertor, a fumar desalmadamente o teu cachimbo enquanto procuras mais causas para kombater.
O Senhor Legível surprende-me sempre com os seus finais inesperados quando nos oferece as suas histórias embrulhadas em Papel de Fantasia. É ou não verdade que os olhos também comem um bonito embrulho? No caso deste senhor, o conteúdos das suas oferendas é um excelente exemplo do "Como Contar uma História".
E porque também gosto de humor com muita ironia, eis aqui o Senhor Bífido, que já não necessita de grandes apresentações: Politicamente Insurrecto, sagaz, sempre a acertar na "mouche" e com grande capacidade de me fazer rir.
As Crónicas da Filipa, um blog cujas autoras são quase tão novas quanto o blog em si, é uma prova de que alguma juventude portuguesa não vê só os Morangos Com Açúcar, e até escreve umas coisinhas interessantes n'As Tais Crónicas.
Este blog, cuja ideia, à semelhança do Egotismo, do Webcedário e d'Os Objectos, desde logo atraiu a minha atenção pelo óbvio: as falas impugnadas de crítica social e política, a que se juntam uns desenhos bem conseguidos. Foram-se os anéis, mas ficaram os dedos...recomendo uma visitinha diária ao Senhor José Nunes.
Esta senhora, que é amante de praias alentejanas, tal como eu sou, exterioriza-se como poucos quando nos deleita com as suas Palavras Dispersas ao som de música sempre agradável, como a de hoje: Enya.
Errarei se disser que todos nós temos um pouco de idiotas cá dentro; seria talvez mais acertado dizer que somos mesmo bastante idiotas, em ambos os sentidos. E por isso, estes meninos das Diskoballs, do qual saliento o zeto - que me perdoem os outros co-autores - são o supra-sumo da idiotice. Lembram-se de cada uma que nem ao menino jesus...
Concluo a lista com um Senhor Gaijo que me mexe com os nervos, por ser tão acutilante e sem papas na língua, quando trata de nos apresentar as suas Reflexões Desconexas, que, sim senhor, têm nexo, mas raios o partam se não podia ser um bocadinho mais mansinho quando fala de certos assuntos. Bah!
Há mais dois ou três blogs cuja caixa de comentários está fechada, donde poderei concluir que os/as autores/as masturbam-se intelectualmente sozinhos, e daí não os incluir nesta lista. Não está mal, mas sejam mais altruistas.
Links também disponíveis ali ao lado quando me apetecer mexer na template.
Adenda: O Senhor Nórdico fez-me o favor de me dar a conhecer este Mastros ao Alto, que à primeira leitura parece-me bem interessante. Precisarei de mais tempo.

11 comentários:

  1. ahh bem...velho e de barbicha e de cachimbo?????...LOL!!! b'dia e as melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Ora!

    Manso, nunca. Mas não tanto assanhado assim, porra. Por terem sido aqueles dois até considero que fui muito soft (amizade oblige). Espera só até chegar aos que não me podem confrontar por telefone. Educado Q.B., sempre, mas vais ter um dia dedicado. E considero que cometes, pelo menos, dois erros graves. Até lá.

    ResponderEliminar
  3. As melhoras, rapariga!

    E bom fim de semana.

    BeijInha

    ResponderEliminar
  4. esqueceste-te do melhor ... mas como sou ate um bom rapaz eu dou-te o endereço http://mastrosaoalto.blogspot.com depois agradeces-me ...

    ResponderEliminar
  5. Tou desiludido. então eu a pensar que ias elogiar a minha desenvoltura entusiasmante na cama, a minha estrutura ossea digna de um apolo ou o meu charme enebriante, e vens para aqui dizer que eu sou "sagaz"... mais valia cravar-me uma lança em chamas e mergulhar-me a ferida em ácido! :P

    ResponderEliminar
  6. Esta mulher estraga-me com tantos mimos.

    ResponderEliminar
  7. Inha & Spartakus, obrigada :)

    Zero, meu ser superior, só dois? Vindo de ti, até considerarei tal um elogio. Mas por fabor não percas um "dia dedicado" a mim...3 ou 4 segundos bastam para atacares o meu ego por todos os lados :)...Bom fim-de-semana.

    Bífidozinho, os nossos segredos de alcova jamais serão revelados por mim...além disso, haveria muitas menimas e invejar-me e isso eu não quero :P

    Kuka, tu é que me estragas lol...tens que me dizer qual é o restaurante aí do sul, sabes? :)

    ResponderEliminar
  8. B'dia e asmelhoras. Se houver.

    ResponderEliminar
  9. 'Assumidamente' musical? Atão agora até para falar de música 1 gajo tem se assumir, porra? Pensava que isso de 'assumir' era só para quem levava nele, ou fazia outras coisas mal vistas pelos nossos arcebispos e madres superioras.
    E eu é que sou ferrenho doente fanático, mas a menina Suzi, q supostamente não liga um caroço à bola, é que tem aí ao lado a pega constipada em cima da roda de bicicleta. Sois todas iguais...

    ResponderEliminar
  10. E por falares nos links disponíveis ali ao lado, carrega em "O gajo-que-troca-de-blogs-à-velocidade-da-luz" para veres o que acontece. De facto, merecias um prémio pelo nome que tiveste a inteligência de lhe pôr. É que é isso mesmo: à velocidade da luz. Esfumou-se outra vez...

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.