Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2013

Procastinar deixou de ser a minha palavra favorita para o acto

...passando "postergar" a primeiro lugar no pódio da preguiça de actividades menos importantes do que as outras.

Pergunta para queijinho

O que fazem dois homens e uma mulher online em simultâneo?

A minha chave do Euromilhões - rubrica semanal

18 - 23 - 33 - 36 - 48 / 3 - 8 Este primeiro post surge na sequência da conversa tida com um ilustre conhecido virtual, com quem acabei de fechar o negócio milionário que fará de ambos uns excêntricos.

Confirma-se: hoje foi a minha 2ª vez lá

Não tenho paciência nenhuma lá dentro, ainda mais quando a minha opinião sobre uma eventual escolha foi dada e, contudo, voltam a perguntar-me o mesmo.

Bom dia! É sexta-feira.

Em que posso ajudá-la/o?

Leituras da noite

Despacho Normativo 24-A/2012 (7 páginas) Lei 51/2012 (17 páginas) Há lá coisa mais emocionante e interessante do que isto para uma noite gélida de Outono?  O que sugerem vossas excelências que leia para fazer aquilo que faço tão bem, que é procrastinar?  

'Tá alguém aí?

Imagem
Daqui a umas 2 horitas venho ver quem está por aí.   Bolas! Se um é grande, o outro é o quê?

E então...

Imagem
E não digam que é só no Continente, não, que eu sei que as há por aí. Logo leio-vos.

Pensamento parvo...

(...após receber mais um e-mail de publicidade da empresa fornecedora da internet cá de casa): Qualquer dia até os bebés nascem com ligação ilimitada à internet.

Velho ou não, continuo a gostar do rato e companhia

Imagem

Um destes dias

Imagem
Vou tentar enfiar o barrete a 11 pessoas, com idades compreendidas entre os 11 anos e os 92. 'Tou p'ra ver quem vai ser o/a estraga-prazeres.

Irritações - XXVI

Chamarem risotto a arroz. Se não existisse uma palavra portuguesa para o ingrediente, ainda compreendia. Mas existe!

Já decidi

Não gosto dos filmes do Homem-Aranha. É um panhonhas.

A décima questão

O Ness pergunta: "Se D. Sebastião voltasse voltaríamos a ter uma monarquia?" Resposta : Segundo fontes que presentemente fazem companhia a D. Sebastião já há alguns anos, não, não teríamos uma monarquia, pois, após breve visita ao seu país-natal, e consequente desgosto, D. Sebastião regressaria ao reino das brumas para afogar as mágoas. O Leão pergunta: "Se os naturais da Suécia são suecos, por que raio os naturais de Marrocos não são marrecos????" Resposta : Os naturais de Marrocos não são marrecos porque não vivem escondidos nas catacumbas de Notre-Dâme. A Snail pergunta: "Se os anões têm mini-braços com mini-mãos, como fazem quando têm comichão no cu?" Resposta : Visto os anões terem tudo mini, usariam a vara, do salto à vara, para coçar o dito cujo enquanto saltavam. 

10 questões que se me afiguram de particular relevância

As pessoas que trabalham nos locais onde são fabricadas as pastas de dentes recebem kits grátis? E nos meses em que recebem os subsídios recebem kits a dobrar ou não? Porque é que as casas e prédios e edifícios em geral não têm alicerces giratórios de modo a aproveitarem ao máximo a luz solar? Como se sentiram as pessoas que participaram no anúncio de Natal e da Popota deste ano? Quantos alfinetes conseguiriam contar sem se picarem? Se, um dia, for possível as famílias passarem temporadas no espaço (famílias com bebés que ainda usem fralda), como é que conseguirão mudar as fraldas com tanta coisa a gravitar à sua volta? É idiotice ou não inventar um autocolante para o carro que proíba a colocação de papéis publicitários nos carros, à semelhança daquele que se coloca nas caixas de correio? Porque é que eu consigo memorizar as matrículas dos carros, durante anos (sei a matrícula do meu 1ºcarro: 68-62-FP) e não consigo recordar-me dos nomes das pessoas que vou conhecendo a...

Sai mais erudição misturada com nudismo e sensualidade

Imagem
  Espero que corresponda ao pedido, R.

Desabafo de uma blogger

Há dias em que me sinto bastante desanimada quando chego a casa e atento no que entretanto se passou ao longo do dia. É que não consigo acompanhar em tempo real o rol astronómico de publicações blogosféricas que vão aparecendo. E isso faz-me sentir desactualizada. 'Tá mal!

Espero que esta publicação contrarie a ideia generalizada de que este blog não consegue ter uma faceta erudita

Este é um post erudito. Não brinquei, não mostrei imagens javardolas, afirmei. Tenho dito!

E porque este blog é uma "loja de doces"

Imagem
...aqui vai um docinho prá menina e pró menino. R., serve para ti?

Sondagem cá da casa

Porque este foi blog foi descrito como sendo, e cito, "de uma infantilidade espantosa. Parecem criancinhas à solta numa loja de doces." , eu pergunto a vossas excelências que me lêem, que comentam, que por aqui passam silenciosamente: -Gostariam que este blog continuasse a ser "de uma infantilidade espantosa?"  -Se sim, porquê? -Se não, gostariam que este blog fosse o quê ou de que género? Estejam à vontade, sim?

Pessoas de Braga, que me lêem

É ou não é verdade que o outdoor posicionado em frente ao Pingo Doce de Santa Tecla, que presentemente faz publicidade a uma marca de leite, muge, ladra e cacareja? E eu não estava sozinha quando hoje o ouvi, não senhor! Não foi nenhuma ilusão sonora!

Por falar em paciência...

...ainda ninguém se lembrou de começar a fazer negócio com ela, ou a taxar quem tivesse mais dela. Hmmm...ora aqui está um bom nicho de lucro para os nossos governantes espoliadores .

Farto-me de dizer isto ao meu filho, que insiste em re-contar as suas piadas que, entretanto, perdem a piada, tal como antigamente via o mesmo DVD dias e dias seguidos, como se não houvesse outros cá em casa

Imagem
Haja paciência!

Irritações - XXV

Esta irrita-me à brava! Gosto de ler as sinopses dum livro, aquelas que aparecem na contracapa. Agora expliquem-me porque é que quem os vende insiste em pôr a etiqueta do preço mesmo em cima desse resumo, tapando parte deste. Não haverá na contracapa um espacinho livre de texto onde autocolar o raio do papel com os números?

Cruz Credo! Vá de retro! Batam na madeira!

Se morressem agora, o que seria feito do vosso corpo? Eu já decidi e disso informei a família. Espero que tenham condições para cumprir com o meu desejo pós-morte e que nasça uma árvore por cima das minhas cinzas.