quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Divorciei-me

Pronto. Já disse. Não custou dizê-lo, mas custou fazê-lo, confesso.
Estava farta do ram-ram diário a que me submetia de manhã e ao final do dia, enclausurada num espaço minguo. Dizia a mim mesma que já não era a mesma coisa, mas custava libertar-me daquilo que me acompanhou durante tantos anos, daquilo que me fez rir e deu prazer durante longas e imensas horas, centenas de dias. Mas ia moendo, fartando, saturando. Todos os dias as mesmas vozes, as mesmas piadas, os mesmos sons; tudo muito previsível.
Desde que mudei de casa, mudei também de rádio.
Sim, deixei de ser ouvinte da Antena 3 para ser admiradora confessa da equipa das manhãs da Rádio Comercial e só tenho pena de não poder ver ao vivo o que oiço durante 30 minutos todas as manhãs durante a semana. Quando entro no carro, anseio mesmo por saber que dia é hoje, por ouvir as gargalhadas da Vanda, as músicas do Vasco, as idiotices do Nuno e aperceber-me daquela cumplicidade radiofónica. Têm que ser gente mesmo muito bem disposta para conseguir a minha atenção àquela hora da madrugada e fazer-me dar gargalhadas, sozinha, enquanto conduzo a viatura!

(Digam lá que não vos enganei! :P...ou se calhar não, sei lá eu...)

20 comentários:

  1. Mas andaste muitos anos distraída, deixa-me que te diga :) Tantas mixórdias perdeste :) Eu nem sou ouvinte habitual, era-o numa altura de longas deslocações para sul, já lá vão uns anitos. No Porto há o Sérgio e o César, muito mais corrosivos, o que é sempre bom logo pela manhã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, distraída não andei. Andei entretida com a Joana Marques, o Diogo Beja e o Luis Franco-Bastos, isso sim. Hoje continuo a não ouvir as mixórdias pois o tempo que ando de carro não coincide com essa rubrica. Talvez tu passes mais tempo a laurear a nêspera dentro dum carro do que eu, sei lá...e por isso, podes ouvir tal. :) Quando Diogo muda para a Comercial e o Luis para a Megahits, a equipa da Antena 3 desfez-se, para mim perdeu interesse. E mudei após as férias de verão. :)

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahaha Eh pá oh Pseudo... Sabes ser muitA parva tu... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NM, na próxima oportunidade serei menos parva e direi mesmo que me divorciei do MQT. Pode ser? :)

      Ou eu não terei percebido o teu comentário?

      Eliminar
    2. Lá está... Reitero o que disse em primeira instância. :DD

      Eliminar
    3. NM, o que é que eu disse para teres feito aquele comentário inicial? A sério que não percebi.

      Eliminar
    4. Estás a falar a sério?!!! Então, estava a brincar contigo porque eu estava a acreditar e até respirei de alívio quando vi que estavas a "brincar" com aquilo do divórcio. Eu gosto de ti e de MQT juntinhos e felizes. :)

      Eliminar
    5. NM, a sério. Agora percebi que me chamaste parva no bom sentido. Acho que já te disse antes que às vezes tenho dificuldade em perceber os teus comentários, pois fico sem saber se brincas ou se ...outra coisa qualquer.
      Se e quando me divorciar do MQT - uma pessoa não sabe o que pode acontecer amanhã, n'´verdade - não me parece que venha aqui anunciá-lo. :)

      Eliminar
    6. Sei lá.. Às vezes podias dizer...

      (Claro que foi parva no bom sentido... Mas, mas... Mas então passa-te pela cabeça que eu viesse aqui "outra coisa qualquer" para o teu blogue??!!! Ui... Caramba... Atémofendes mulher... Eu que até pus uma carinha feliz no comentário e tudo...)

      (Não me lembro de alguma vez me teres dito que tinhas dificuldades com os meus comentários. Mas pronto, doravante eu explico melhor.)

      Eliminar
  3. Olha!!! Eu também e há pouquíssimo tempo! Eu passei da RFM para a Comercial também. e não estou nada arrependida, faço agora mais figuras tristes no carro do que nunca!..cansei-me, na RFM o que me fartou foi o vira o disco e toca sempre as mesmas músicas, às vezes num só percurso! Credo! E depois o Nilton tem dias...e não aguento aquele Salvador não sei quê dá-me nos nervos!

    Não, não me enganaste:))))) jihoooooossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suri, e não te apetece telefonar para lá em certos dias e participar no que eles pedem? Eu adoro-os! :)

      Eliminar
    2. Apetece...há dias foi por um triz...puseram-nos a cantar 2 intemporais a do Dirty Dancing e a outra...ahhh...a do TopGun...eu...no transito...chuva morrinha ...parada... com vontade de esquecer aquele cenário deprimente...foi quase...depois venceu a vergonha...limitei-me a fazer as figurinhas tristes a que já me habituei dentro do carro...de cantar como se não houvesse amanhã...
      Hoje era o dia da alcunha, eu já pûs alcunha a 3, temos o Emplastro (não é esse é outro no meu serviço) temos o PigeonMan...e já tivemos as 3 Téteias (lembras-te da novela?)

      jinhooooossss

      Eliminar
    3. Eu ouvi nesse dia do Dirty Dancing!!! Também canto e rio e ...enfim...:)

      Hoje não ouvi, só saí de casa às 12:30 :)

      Hmmm, nem por isso, confesso. O nome não me é estranho, mas o enredo já se foi há décadas...

      Eliminar
  4. Olha, eu divorciei-me da Comercial. Sempre as mesmas músicas, sempre os mesmo anúncios.
    Nhé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócia, eu ainda não me cansei deles. Mas de facto, a pub irrita, irrita. Quando me divorciar desta rádio, volto a avisar. :)

      Eliminar
    2. Pensava que era a única... O programa da manhã na 3 ficou muito fraquinho, mas a Comercial passa muitos anúncios e as músicas são muito pop. Mudei-me para a M80, na 3 só continuo fiel à Prova Oral.

      Eliminar
  5. Já te conheço disto, dos longos Carnavais da blogocoisa, achei que ia sair daí algo semelhante ao que escreveste. Eu oiço a Orbital sou fã de radio quase sem anúncios.

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, nós acompanhamo-nos desde os primórdios e já não é a 1ª vez que um título meu pode levar os mais incautos ao engano. Já me conheces. :)

      Não conheço essa rádio. É local?

      Eliminar
  6. Mudar é preciso. Também sou fã das manhãs da Comercial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, é uma equipa animada, sim senhora. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...