sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

E assobios? Podemos mandar uma assobiadela daquelas?

Agora que mandar um piropo é crime, será que assobiar elogiosamente também dá direito a cadeia? Teremos nós vigilantes atentos e diligentes nas praias para ouvirem tudo o que é dito - e quiçá assobiado - por eles e por elas, dirigido a eles e a elas e vice-versa? 
Não têm é mais nada em que pensar, parece-me.

4 comentários:

  1. Não são bem essas coisas que são criminalizadas...

    ResponderEliminar
  2. Maria, e saberão os legisladores o limite das palavras? É que parece-me ser bastante difícil pôr em práctica esta lei, sabes. Mas fico à espera para ver o primeira pessoa prevaricadora a ir dentro.

    ResponderEliminar
  3. tb me questiono como e que semelhante medida sera posta em pratica.... palavra contra palavra? o que e que e ofensivo e quando e que nao e? Acho uma medida demasiado subjectiva e vai gastar imenso dinheiro aos tribunais. Gostava de saber como vao definir "formulando propostas de teor sexual". E.g. um tipo agarra nas partes intimas ao mesmo tempo q uma pessoa esta a passar - ja me aconteceu e corri como se nao houvesse amanha. tb ja ouvi piropos do genero "o boa!" com os quais nao me senti de todo ameacada. Estou para ver qual o resultado desta medida (e.g. o q esta a prevenir vs o dinheiro q vamos gastar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MissLilly, sentemo-nos a ver passar a coisa de mansinho. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...