Agora que mandar um piropo é crime, será que assobiar elogiosamente também dá direito a cadeia? Teremos nós vigilantes atentos e diligentes nas praias para ouvirem tudo o que é dito - e quiçá assobiado - por eles e por elas, dirigido a eles e a elas e vice-versa?
Não têm é mais nada em que pensar, parece-me.
Não são bem essas coisas que são criminalizadas...
ResponderEliminarMaria, e saberão os legisladores o limite das palavras? É que parece-me ser bastante difícil pôr em práctica esta lei, sabes. Mas fico à espera para ver o primeira pessoa prevaricadora a ir dentro.
ResponderEliminartb me questiono como e que semelhante medida sera posta em pratica.... palavra contra palavra? o que e que e ofensivo e quando e que nao e? Acho uma medida demasiado subjectiva e vai gastar imenso dinheiro aos tribunais. Gostava de saber como vao definir "formulando propostas de teor sexual". E.g. um tipo agarra nas partes intimas ao mesmo tempo q uma pessoa esta a passar - ja me aconteceu e corri como se nao houvesse amanha. tb ja ouvi piropos do genero "o boa!" com os quais nao me senti de todo ameacada. Estou para ver qual o resultado desta medida (e.g. o q esta a prevenir vs o dinheiro q vamos gastar).
ResponderEliminarMissLilly, sentemo-nos a ver passar a coisa de mansinho. :)
Eliminar