Andar de bicicleta na Holanda é um bocadinho diferente de fazê-lo por cá. Os biciclistas imperam. Eles e elas, novos, velhos, crianças, gordos, magros, white-collars, junkies, housewives, milfs (salvo seja) tudo bicicla, faça chuva, faça sol. As bicicletas são mais do que os fabricantes e até as há aos molhos depois de retiradas da água. Estas são algumas retiradas dos canais de Amsterdão.
São iguais às de cá na medida que magoam as nádegas e a parte superior interior das coxas, algo de qual já tinha dado conta antes. São confortáveis de conduzir pois o tronco não reclina para a frente, como muitas das nossas. E são altas, muito altas. Vi-me à rasquinha para me sentar na minha e mantê-la direita. Como alguém meu conhecido diria, "Pseudo Maria, só te faltou um bocadinho assim para seres da altura deles."
O país é plano, logo propício a longas distâncias sem abanarmos muito para a frente e para trás, como cá acontece, quando queremos subir uma encosta ou uma rua. Gostava de ver um holandês a fazer diariamente cá o que lá fazem dia sim, dia sim, em qualquer uma das nossas cidades.
Olha, mas não fazem BTT! Não aguentavam uma das nossas subidinhas, nem das pequeninas. Os nossos garbosos ciclistas equipados a preceito (como costumamos andar mesmo em cidade) batiam qualquer das pasteleiras deles num ápice. :)
ResponderEliminarMas sim, é fantástico ver, por exemplo, as mães, seguidas dos filhotes cada qual na sua biclazinha, a caminho da escola, de manhã.
Temos muito que pedalar para lá chegar. :)
Boa noite, Pseudo! :)
Bom dia, Xilre. Não foi uma noite fácil :)
EliminarEu concordo contigo, especialmente em relação à penúltima frase.
Pois, eu acrescento um faça chuva ou neve ao comentário do Xilre. Por cá, quando há dois pinguitos a cair já metade, ou mais, dos BTTistas ficam em casa :)
ResponderEliminarNess, e fazem eles muito bem, pois ninguém tem necessidade de ser masoquista e em casa tb se fazem coisas bastante agradáveis :)
Eliminar