quinta-feira, 29 de agosto de 2013

3 destas foram alugadas por nós

Andar de bicicleta na Holanda é um bocadinho diferente de fazê-lo por cá. Os biciclistas imperam. Eles e elas, novos, velhos, crianças, gordos, magros, white-collars, junkies, housewives, milfs (salvo seja) tudo bicicla, faça chuva, faça sol. As bicicletas são mais do que os fabricantes e até as há aos molhos depois de retiradas da água. Estas são algumas retiradas dos canais de Amsterdão.
São iguais às de cá na medida que magoam as nádegas e a parte superior interior das coxas, algo de qual já tinha dado conta antes. São confortáveis de conduzir pois o tronco não reclina para a frente, como muitas das nossas. E são altas, muito altas. Vi-me à rasquinha para me sentar na minha e mantê-la direita. Como alguém meu conhecido diria, "Pseudo Maria, só te faltou um bocadinho assim para seres da altura deles."
O país é plano, logo propício a longas distâncias sem abanarmos muito para a frente e para trás, como cá acontece, quando queremos subir uma encosta ou uma rua. Gostava de ver um holandês a fazer diariamente cá o que lá fazem dia sim, dia sim, em qualquer uma das nossas cidades.

4 comentários:

  1. Olha, mas não fazem BTT! Não aguentavam uma das nossas subidinhas, nem das pequeninas. Os nossos garbosos ciclistas equipados a preceito (como costumamos andar mesmo em cidade) batiam qualquer das pasteleiras deles num ápice. :)

    Mas sim, é fantástico ver, por exemplo, as mães, seguidas dos filhotes cada qual na sua biclazinha, a caminho da escola, de manhã.
    Temos muito que pedalar para lá chegar. :)

    Boa noite, Pseudo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Xilre. Não foi uma noite fácil :)

      Eu concordo contigo, especialmente em relação à penúltima frase.

      Eliminar
  2. Pois, eu acrescento um faça chuva ou neve ao comentário do Xilre. Por cá, quando há dois pinguitos a cair já metade, ou mais, dos BTTistas ficam em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, e fazem eles muito bem, pois ninguém tem necessidade de ser masoquista e em casa tb se fazem coisas bastante agradáveis :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...