A Rita é uma adolescente que conheci o ano passado, com um aspecto físico mais volumoso do que seria aconselhável para a sua idade e estatura. Veste de preto, a condizer com a tez morena e olhos escuros e maquilha-se demasiado, quanto a mim.
Não me lembro do que lhe disse que causou a reacção dela, mas, sem mais nem menos, a dada altura, à entrada duma sala, surpreendeu-me com um abraço bem agarradinho, bem forte, bem cheínho, que recebi com outro abraço, talvez menos efusivo. No final dessa aula, chamei-a à parte e disse-lhe que tinha gostado imenso do gesto espontâneo dela. Que me fez sorrir, por fora e por dentro, de tão inesperado que foi.
Este ano passa por mim diariamente, cumprimentamo-nos sempre com um sorriso franco, com troca de comentários, com imensa saudade. De vez em quando, sem que eu perceba os critérios - porque é que abraça em certos dias e noutros não- abraça-me novamente do mesmo modo, efusivo e caloroso. E é sempre abraçada de igual maneira. Não há como não o fazer. E sabe tão bem!
Sei uma piada com uma Rita, mas como este post é tão ternurento, nem a vou contar.. :)
ResponderEliminarÉ bom ter amigos desses...
Talvez ela se aperceba na tua cara, quando ÉS TU a precisar de um abraço mais forte.. ;)
EliminarSenhor Mustache, tiro-lhe o meu bigode... perdão, o meu chapéu!
Essa reflexão foi muito interessante!!
Pseudo,
Aprendi que por vezes não vale a pena procurarmos justificações para os nossos actos ou actos dos outros. Ás vezes o "porque sim" serve perfeitamente como explicação.
Era assim que devíamos todos viver a vida... de forma arrebatada e espontânea!
Adoro abraços... por isso este teu post soube-me mesmo bem!
(afinal tu também consegues escrever posts lamechas!)
Um abracinho em ti
(^^)
Mustache, se calhar tens razão, é isso mesmo :)
EliminarAfrodite, eu sou lamechas que chegue para que, de vez em quando, deixe transpirar emoções, sentimentos e momentos bons. :)
E agora já posso contar a piada com a Ritinha? :D haha
ResponderEliminarMustache, desde que não ofendas a MINHA Rita, podes :P
Eliminar