sábado, 16 de junho de 2012

"É a completa loucura!"

Esta foi uma das frases proferidas por um dos colegas de turma do meu petiz quando, ainda estavam presentes os pais que os levaram ao parque de diversões a uns 25 Kms daqui do burgo, viram o que os esperava: liberdade no meio dum bosque imenso, com direito a escalada, rappel, slide, caminhadas, BTT e mais não sei o quê. Tudo isto para um dia e meio, na companhia de monitores adultos e de dois pais (os intermediários entre os organizadores da actividade e a empresa), os únicos que irão pernoitar hoje com eles, em tendas ou em casinhas pitorescas construídas totalmente em madeira - entrámos na Casa Lagarto, o quartel de campanha do grupo - e com as necessidades básicas: camas, uma casa de banho, um frigorífico, um fogão, uma TV, uma mesa e cadeiras. A esta hora a quantidade imensa de roupa que cada um levou já deverá estar quase toda inutilizada, as sapatilhas devem estar boas para acender uma lareira à noite e os snacks já se terão esgotado. E eu deixei o meu com o coração nas mãos depois de ver os penhascos e pensar que, se algum se perder à noite, haverá uma espécie de Caça ao Homem numa área que ronda os 170 hectares no meio do nada.


(As fotografias foram retiradas do site oficial.)

9 comentários:

  1. Bem giro..até eu gostava de passar uns dias aí, e com essas actividades todas outdoor melhor ainda..com tanta aventura e adrenalina, os putos vão se passar:)

    ResponderEliminar
  2. AC, nós, adultos, estamos já a pensar num fim-de-semana familiar acampados por lá. O meu puto ainda não sabe o que é campismo, o pai adora mas ainda não conseguiu convencer-me nos últimos 10 anos e eu lá terei que arranjar paciência para dormir novamente numa tenda e aturar mosquitos. :)

    ResponderEliminar
  3. Tanta mãe a sonhar com maneiras de se ver livre dos catraios e por aqui é só queixumes...

    ResponderEliminar
  4. Mano, ainda é muito cedo para eu sonhar com isso. Deixa-o chegar aos 80 anos, ok? :P

    ResponderEliminar
  5. Ah, deixaste-o um petiz e vais recebê-lo um homenzinho :-P

    ResponderEliminar
  6. Riquinho, regressou um homenzinho com hematomas, arranhões e tão, mas tão cansado que às 4 da tarde estava ferrado na cama. Acordou a tempo de comer uma pizza e ver a 1ªparte. Duvido é que logo adormeça facilmente. :)

    ResponderEliminar
  7. O meu foi no ano passado com os colegas da escola... e gostou da experiência. Também fiquei com o coração nas mãos (mothers will be mothers!) mas digamos que tive uma vantagem... como não fui lá levá-lo não vi a parte dos penhascos...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Parece um sítio giro para ir com os miúdos, ou sem eles...
    Não se perdeu nenhum?

    ResponderEliminar
  9. Tio, não. Apenas encontrámos miúdos muito sujos, cansadíssimos, com arranhões e nódoas negras e alguns sem terem dormido nem tomado banho. Nós, pais, apercebemo-nos de algumas falhas no acompanhamento por parte de quem o deveria ter feito, pois tinha sido pago para tal.

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...