Esta foi uma das frases proferidas por um dos colegas de turma do meu petiz quando, ainda estavam presentes os pais que os levaram ao parque de diversões a uns 25 Kms daqui do burgo, viram o que os esperava: liberdade no meio dum bosque imenso, com direito a escalada, rappel, slide, caminhadas, BTT e mais não sei o quê. Tudo isto para um dia e meio, na companhia de monitores adultos e de dois pais (os intermediários entre os organizadores da actividade e a empresa), os únicos que irão pernoitar hoje com eles, em tendas ou em casinhas pitorescas construídas totalmente em madeira - entrámos na Casa Lagarto, o quartel de campanha do grupo - e com as necessidades básicas: camas, uma casa de banho, um frigorífico, um fogão, uma TV, uma mesa e cadeiras. A esta hora a quantidade imensa de roupa que cada um levou já deverá estar quase toda inutilizada, as sapatilhas devem estar boas para acender uma lareira à noite e os snacks já se terão esgotado. E eu deixei o meu com o coração nas mãos depois de ver os penhascos e pensar que, se algum se perder à noite, haverá uma espécie de Caça ao Homem numa área que ronda os 170 hectares no meio do nada.
(As fotografias foram retiradas do site oficial.)
Bem giro..até eu gostava de passar uns dias aí, e com essas actividades todas outdoor melhor ainda..com tanta aventura e adrenalina, os putos vão se passar:)
ResponderEliminarAC, nós, adultos, estamos já a pensar num fim-de-semana familiar acampados por lá. O meu puto ainda não sabe o que é campismo, o pai adora mas ainda não conseguiu convencer-me nos últimos 10 anos e eu lá terei que arranjar paciência para dormir novamente numa tenda e aturar mosquitos. :)
ResponderEliminarTanta mãe a sonhar com maneiras de se ver livre dos catraios e por aqui é só queixumes...
ResponderEliminarMano, ainda é muito cedo para eu sonhar com isso. Deixa-o chegar aos 80 anos, ok? :P
ResponderEliminarAh, deixaste-o um petiz e vais recebê-lo um homenzinho :-P
ResponderEliminarRiquinho, regressou um homenzinho com hematomas, arranhões e tão, mas tão cansado que às 4 da tarde estava ferrado na cama. Acordou a tempo de comer uma pizza e ver a 1ªparte. Duvido é que logo adormeça facilmente. :)
ResponderEliminarO meu foi no ano passado com os colegas da escola... e gostou da experiência. Também fiquei com o coração nas mãos (mothers will be mothers!) mas digamos que tive uma vantagem... como não fui lá levá-lo não vi a parte dos penhascos...
ResponderEliminar:)
Parece um sítio giro para ir com os miúdos, ou sem eles...
ResponderEliminarNão se perdeu nenhum?
Tio, não. Apenas encontrámos miúdos muito sujos, cansadíssimos, com arranhões e nódoas negras e alguns sem terem dormido nem tomado banho. Nós, pais, apercebemo-nos de algumas falhas no acompanhamento por parte de quem o deveria ter feito, pois tinha sido pago para tal.
ResponderEliminar