segunda-feira, 14 de maio de 2012

O tamanho importa

Depois de ler 41 páginas em 1030 possíveis, depois de ler uma frase que ocupa quase 3 páginas - sim, uma frase inteira que li, reli e voltei a ler para confirmar isto - só posso concluir que efectivamente o tamanho e peso importam. E desta vez assustam-me. Parece-me que terei que pedir prolongamento do prolongamento do prazo de empréstimo, que agora acaba a 2 de Junho do presente ano.

9 comentários:

  1. Claro que importa! Quem disse o contrário, estava a tentar enganar-te!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. É a crise...e a troika..e o raio que os parta...fod@=se!

    ResponderEliminar
  3. Off-topic: conheces isto ? http://pt.aday.org/

    On topic: Só o tamanho não quer dizer nada, há que atingir o equilíbrio zen entre o tamanho do bicho e a arte na utilização da coisa.

    ResponderEliminar
  4. Riquinho, este "server error" não conhecia, mas conheço outros diariamente.
    No que se refere a esta coisa em particular, qual a técnica que me aconselhas no folhear e tirar prazer de página atrás de página? Dizei que eu "oibo".

    ResponderEliminar
  5. ricman bibliográfo15/05/12, 15:49

    QUais "server error"? no meu funciona, e olha que é difícil. é uma iniciativa que visa tornar este dia o mais fotografado da história da humanidade.

    Quanto à coisa, podes ver o tamanho da minha no meu blogue. Vais à barra da esquerda, clicas no botão direito e há-de aparecer uma opção do género "ver imagem de fundo" ou isso (se tiveres no firefox; nos outros não me lembro).

    Então terás um vislumbre da extensão de parte da minha coisa. Refiro-me à estante e a pilha dos livros a ler (encavalitados sobre alguns já lidos) :-)

    ResponderEliminar
  6. Riquinho, há 2 horas, quando clickei várias vezes no url dava-me sempre "server error". Agora já vi o que é. Quanto à tua coisa, ficas a saber que só uso firefox, isto quando estou em casa, claro, logo a tua coisa sempre foi visível para mim desde o primeiro minuto de ontem. .)

    Mano, isso já não sei: se por um lado a minha atenção foi atraída pela história dos 4 que andavam atrás dum escritor que mais ninguém conhecia, o tamanho da coisa assustou-me. Mas ainda não desisti. :)

    ResponderEliminar
  7. Mammy, não sei se estaremos a falar da mesma coisa :)

    AC, a crise nunca impediu ninguém de ler, mas é de facto uma das razões pelas quais raramente vejo noticiários; prefiro ler as news online.

    ResponderEliminar
  8. Of course size matters!!

    Eu confesso que não me atrevo a pegar num grande... o tamanho, pricipalmente a grossura assustam-me um pouco e até me tiram a tesão!
    Já viste se eu me faço a um e depois não dou conta do recado e não o consigo devorar??

    E acredita que eu estou a falar do mesmo que tu!
    (hehehehe)
    Livros grandes e grossos intimidam-me!

    ... so many books... so litle time...

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...