terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alguns têm piada

Dizia-me um jovem castiço um destes dias que estava a deixar de fumar. Perguntei-lhe a idade, ao qual ele respondeu que tinha 16. Não pude evitar rir-me e dizer-lhe que aos 16 é quando se começa a fumar (no caso dos casos tardios, eu sei). Disse ele então que, mesmo sabendo que iria engordar, tal como aconteceu com o pai, estava determinado a tentar. Pensei para com os meus botões que este jovem, boa pessoa que é (e não estou a ser irónica), ainda tem muito que experimentar até afirmar convictamente que irá deixar de fazer qualquer coisa nociva para a sua saúde.

2 comentários:

  1. Sabes amiga... os jovens vivem a vida cada vez com mais pressa... e isso é algo que deveríamos refletir um pouco porque, as famílias, as escolas, a sociedade em geral também exige cada vez mais às nossas crianças... (e muitas nem tempo têm para ser crianças porque lhes roubam a inocência cedo demais.

    (ok, este comentário foi mais sério e profundo que o normal... mas asseguro-te que estou bem) :)

    ResponderEliminar
  2. Orquídea, eu não te tenho como pessoa pouco séria. E sim, concordo com o que afirmas sobre os jovens apressados dos dias de hoje e da responsabilidade parcial que os mais velhos têm sobre eles.

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...