segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Consumidora indecisa

Estou vai não vai para me mudar de armas e bagagens, como consumidora que sou, para uma cadeia de hipermercados cujo nome começa com "P" e acaba em "e", em detrimento duma que começa com "C" e acaba em "e". Prós e contras? Cheguem-se à frente, porque eu agradeço.

9 comentários:

  1. H1 - Continuar a manter A. S. dos S. mais rico que B. de A.

    H2 - Nasceu mais um cogumelo, quer dizer, abriu mais um P.D. mesmo aí ao pé da porta.

    H3 - Está convencida que o P.D. não mexerá no IVA dos produtos alimentares se o governo também não mexer.

    Isto eram só Hs, porque P&Cs não sei mesmo dizer...

    ResponderEliminar
  2. O que começa por P é verde, enquanto o que começa por C é encarnado.

    O que começa por P não tem cartões nem descontos e pontos em cartão e descontos em cartão.

    Tenho ainda presente um resposta do BA a uma pergunta estupida duma entrevistadora parva: O Senhor Eng conhece os seus empregados todos? A resposta foi: Conheço o António 1, o António 2, o 3 o 4 ...

    Só as duas primeiras bastariam. A terceira é demolidora!

    ResponderEliminar
  3. E isso interessa assim tanto? Tenho a comodidade de ter dois PD mesmo ao lado de casa. Para compras pequenas, aposto sempre neles, devido ao pouco tempo que perco e à curta distância, pois tempo é dinheiro e não sou pessoa de cartões de desconto e vales e merdas que me atafulham a carteira. Vou ao C. quando quero fazer maiores quantidades de compras devido à maior variedade que me oferece. Tudo uma questão de "comodidade".

    ResponderEliminar
  4. Constantino, bem regressado :)
    H1: nenhum deles precisa do meu dinheiro para ficar mais rico.
    H2:Nem aqui onde estou de momento (santa terrinha) ou em Braga (onde vivo) apareceram cogumelos novos. Os que existem, já existem há anos, ambos pertíssimo de casa (a de Braga).
    H3: Não sou ingénua a ponto de acreditar que o IVA não irá aumentar mais cedo ou mais tarde. Não é bem uma questão de preços que se trata.

    Tio: Questões clubísticas? Não sou eu a perita em fazer associações mirabolantes e com bastante pertinência as mais das vezes. Não é por aí.
    O cartão, descontos e patatipatata ainda é o que me prende ao C.
    Achas que o Sr Eng tem a obrigação de conhecer todos pelo nome? Não é propriamente uma empresa familiar e todos sabemos ao que é que ele anda já há muitos anos :)

    GM, sim, a MIM interessa assim tanto, porque nos últimos meses tem acontecido invariavelmente o seguinte e que me tem feito perder tempo: faço compras grandes semanais num e no mesmo dia ou seguinte vou ao outro buscar meia dúzia de coisas que me agradam bem mais. Ou seja, perco tempo indo a dois. Daí a minha dúvida.É como dizes uma questão de comodidade, até porque em Braga a distância de minha casa a ambos difere por uma questão de metros, não quilómetros. Não seria mais lógico escolher um? Daí o pedido de P&Cs :)

    ResponderEliminar
  5. Eu faço sempre as compras no C., é mesmo em frente à minha casa e vou lá há anos, já sei o sítio das coisas e até já conheço alguns empregados, ao P.D fui uma vez ou outra mas não gostei e até achei mais caro.

    ResponderEliminar
  6. Comercio tradicional nao é opçao??!!!
    MUITO MELHOR QUALIDADE; ATENDIMENTO E PREÇO.
    E nao sou comerciante :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda tenho esperança de perceber como funcionam esses cartões.

    Bastar-lhe-ia responder: Acha que conheço? Ou dar uma resposta politicamente correcta: Os recursos humanos são fundamentais para o nosso sucesso, mas não é possível conhecder todas as pessoas.

    Aliás, como passou a fazer posteriormente...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, comércio tradicional já não é opção há muitos anos. Para fazer compras grandes não dá, pois nem sempre tem a mesma diversidade nem quantidade daquilo que trago para casa. Dá para desenrascar, mas não para as compras semanais :P

    ResponderEliminar
  9. Tio, o BA foi arrogante, sim. Mas se entretanto mudou de estratégia, é porque reconheceu o erro. Vale por isso. Mas olha....acabei de chegar da casa duma amiga...e ela é toda pró-PD... Mas é benfiquista ferrenha! :P...quase como eu :)

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...