quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meias e o meu primeiro parágrafo


"Carapins" é o nome que dou a este tipo de meias tricotadas com lã grossa e cujo resultado é tão esteticamente feio como confortavelmente agradável em pleno Inverno. Meias de andar por casa, portanto. Meias para andar dentro de casa, casa feita de pedra, localizada num monte longe da civilização. Meias a serem exibidas por pernas cruzadas em frente a uma lareira com o fogo vivo e a lenha a crepitar. Meias de homem do campo calçadas por uma mulher da cidade.

11 comentários:

  1. Que bem que sabe tê-los nos pés... :)

    ResponderEliminar
  2. Marquês, meu caro distraído, nem sabes no que te meteste! :)

    Ficamos então à espera da continuação. Não te esqueças, sff, da publicar as regras no teu blogue. :)

    ResponderEliminar
  3. Os exemplares que eu tenho foram todos feitos pela minha avó.

    ResponderEliminar
  4. Ahhhhhh mulher do norte carago!
    Como eu carapins... eu tinha uns feito com bolinhas cor de rosa pela minha avó...
    Adorava

    ResponderEliminar
  5. Tinha ideia de que carapins são os que se fazem para as crianças. Estas seriam simplesmente meias. E até diria que ficam bem quando utilizadas adequadamente em verdadeiras botas de montanha.

    ResponderEliminar
  6. Ness, finalmente, hombre! :)

    Sabes que eu uso carapins, no inverno? Sabes que me oferecem carapins no Natal, que uso com muito gosto? Sabes que o meu stock de carapins é renovado anualmente e nunca comprei nenhuns?

    Essa de os usar dentro de botas de montanha passou-me pela cabeça, à conta das nossas conversas sobre passeatas de montanha, e provavelmente tu até serias o primeiro a continuar a brincadeira, caso tivesse incluído essa ideia no parágrafo. Mas pensei que era disparate. :)

    Utena, sou mulher do Centro (distrito de Aveiro), mas vivo no Minho há 12 anos. :)

    Ska, o stock cá de casa é oferta de uma avõ, que não a minha nem do meu filho. :)

    ResponderEliminar
  7. Pseudo, isto quer dizer que vai ser o Marques de Sade a dar seguimento à coisa?

    ResponderEliminar
  8. GM, segundo as regras que estabeleci, sim. Acho que ele não as leu antes de comentar :) Estou a aguardar seguimento da parte dele...

    ResponderEliminar
  9. Carapins!!! E bons que são no frio. fofinhos e quentes. Um cházinho e pode ver-se um filme ou 10.

    ResponderEliminar
  10. Ficamos sem saber se o Marquês vai continuar a história ou não...

    Carapins é mesmo do Norte, carago!

    ResponderEliminar
  11. Tio e demais, o Marques garantiu-me que a continuação das meias seria a sua Top Priority de segunda de manhã. De qualquer modo, eu esperarei até às 23:59 de segunda, tal como lhe disse. :) Caso ele não o faça, terei que adulterar a regra. :)

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...