quarta-feira, 27 de julho de 2011

Então é assim

Em 2006, 3 ou 4 pessoas redigiram textos a meias que foram publicando nos seus blogues. De todos os textos, restam apenas os dois escritos por mim, que destaco no post debaixo, pois nenhum de nós teve o discernimento, na altura, de guardar o resultado final. Entretanto, foram-se os blogues e ficou o meu, em águas de bacalhau, durante uns tempos.
O que eu quero de vós, que têm blogues (logo, os comentadores anónimos estão excluídos) é o seguinte: que participem, comigo e com quem quiser, na escrita de textos em cadeia, vá lá....chamo-lhe assim à falta de melhor, ou seja,  Eu escrevo um parágrafo sobre um tema qualquer, sem limite de frases ou palavras.

As regras são as seguintes:
1) A primeira pessoa, com blogue, que o comentar deverá continuar esse parágrafo no seu blogue. Ou escrever outro parágrafo, que tenha ligação ao anterior, também sem limite de frases ou palavras. E assim por diante, nos seus blogues. Portanto, esta é mesmo a regra primordial.
2) O parágrafo deverá ser acompanhado duma foto, que faça referência à fonte ou ao fotógrafo, se for o próprio.
3) O parágrafo é escrito somente em língua portuguesa, logo, nada de estrangeirismos.
4) Estas regras deverão ser divulgadas nos blogues participantes.
5) Cada blogger participa uma única vez.

A brincadeira acaba quando 11 bloggers (eu + dez) tiverem participado. Porquê 11? Apeteceu-me que fossem onze!
Os onze parágrafos e respectivas fotos serão publicados no meu blogue, com a autorização dos outros donos, no final, que, obviamente poderão fazer o mesmo, se o desejarem.

OS MEUS objectivos passam pela tal interacção sã entre bloggers, de que falei há tempos, e também pela descoberta de outros locais de leitura, além dos nossos habituais.

Se a ideia for estapafúrdia, por ser mais uma daquelas correntes absurdas, ninguém é obrigado a participar. Não há selos nem prémios nem leitão à bairrada. Apenas escrita e leitura e comentários.

3 comentários:

  1. Hoje estou com demasiado sono para conseguir fazer o que quer que seja de criativo, mas prometo que vou ler os textos que linkaste no post anterior.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não consegui ler os dois textos todos, li um e metade de outro, mas a ideia parece-me muito interessante.

    ResponderEliminar
  3. Ainda n acabei de ler os textos...a ideia parece-me bem mas depois digo alguma coisa!

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...