- Bom dia, é da recepção?
Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para a enfermaria.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do quarto302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Gostaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!...Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber!!!
(Não está mal pensado, não senhor...duvido é que o atendimento telefónico de alguns hospitais fosse tão prestável)
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Pior seria se o Celso tivesse uma doença terminal !!!
ResponderEliminarQuerias ter este atendimento telefónico dos hospitais ? Vai sonhando Pseudo :)
ó Pseudo, és professora?
ResponderEliminarQueres que te ensine alguma coisa, é, Roque?
ResponderEliminarRealmente, seria uma sortinha ser-se telefonicamente tão bem atendido de um hospital público! Quero acreditar que esse atendimento melhorou, porque da úlima vez que liguei para um hospital, para saber o estado de uma criança, que tinha ficado internada cheia de queimaduras e cuja mãe se encontrava ao meu lado, desesperada, porque não a tinham deixado ficar com a filha e porque nem uma pequena explicação lhe tinham dado, a parvalhona que me atendeu, não com um "boa noite" (eram 21h), mas com um bestialmente antipático "tou-e" (minhota), mal comecei a falar e a dizer que estava ali a mãe da miúda, "ó senhora, não sei, ligue amanhã, que se a miúda ficou cá ela não foge" e desligou. Como se vê, se a gente não tem esperança qu isto mude, mais vale dar um tiro na cabeça...
ResponderEliminarAqui no Brasil os hospitais ainda não têm telefone!
ResponderEliminarloooooooool
O quê? Atender o telefone? E a malha para quando fica? Para o próximo inverno?
ResponderEliminarÉ, de certeza que isto não foi em Portugal...
ResponderEliminar;)
«o paciente do quarto 302 vai ser autopsiado esta noite» :-)
ResponderEliminarLooolll, PR...morreu com o susto?
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