Tendo em conta que não vi o vizinho do lado durante quase 2 semanas, a minha mente tortuosa começou a imaginar tudo e mais alguma coisa: falecimento inesperado, internamento hospitalar, emigração por motivos profissionais, mudança de casa, separação... e o diabo a quatro!
Ainda mais porque não o ouvia a falar através das (finas) paredes do prédio e ainda vi a mulher dele a passear a cadela (algo que era hábito dele, não dela), na semana passada, já noite adentro.
Hoje, cheguei a casa tarde e a más horas, e respirei de alívio. A pessoa em questão é daquele tipo a quem dizemos "bom dia / boa tarde" no elevador e com quem trocamos banalidades sobre o tempo ou a cadela. Mas tanto silêncio aqui ao lado estava a deixar-me não só curiosa mas preocupada.
Raio de mente! É o que dá ler tantos policiais de aldeia!
No meu caso, culpo a série Mentes Criminosas, "vejo" psicopatas em todo o lado ahaha
ResponderEliminarGasper, acredito que os meus gostos por certas séries televisivas tenham formatado a minha mente e direcionado certos pensamentos para uma desgraçada que nunca chegou a acontecer. Apeteceu-me bater à porta da vizinha e perguntar-lhe se o marido estava bem de saúde, mesmo correndo o risco de ela me dizer que ele tinha morrido durante os poucos dias que estive ausente daqui. :)
ResponderEliminar*desgraça, aliás...
EliminarUfa! Fiquei mais descansada por saber que não estou sozinha nesta minha mania de ver desgraça em todo o lado ...
ResponderEliminarMas como eu costumo dizer, se pensar nas desgraças que podem acontecer, elas não me apanham desprevenida. Se acontecerem...😒
Mafalda, eu sou uma pessimista nata. :P
EliminarSerá que a "Chata" também está falecida há meses e quem sabe mumificada?...
ResponderEliminarAnónimo, pergunte no blog dela também, n'é?
EliminarTu és é uma cusca do caraças!
ResponderEliminar(olha, lê Reverte, que acalma)
Sim, Ás e depois? Isso incomoda-te? Olha que caraças! Lê Reverte que te faz sentir menos incomodado!
EliminarXi, que ela hoje está c'os azeites...
EliminarNah! :) è para não destoar contigo :P
EliminarAHAHAHAH!
Eliminar'Tá bem.
E o Porto?
ResponderEliminarAnónimo, pareceu-me, há pouco tempo, que estava no mesmo sítio.
EliminarSendo assim é caso para dizeres: "- Fiquei mais descansada!"
ResponderEliminarAnónimo, esteja à vontade para vir cá ler este título quantas vezes necessitar, se tal @ fizer feliz. Tais palavras só desaparecerão no dia em que a internet acabar. :)
EliminarAinda bem que o dizes. É que sendo assim, "fico mais descansada".Beijocas.
EliminarAcaba por ser normal a preocupação.
ResponderEliminarEu concordo, Marta. Mas há gente por aqui que encara tal como "cusquice". Gente de mau feitio, é o que é. :)
Eliminar