- Guimarães, hoje, num dia de calor incomodativo.
Jogo de andebol, que perdemos novamente, por uma diferença de 9 golos. Menos mal. - Claques e adept@s em número equilibrado, sendo que as adeptas foram mais barulhentas que os adeptos.
- Dois árbitros em campo, um melhor do que o outro, que apitavam por tudo e por nada.
- Adeptos acirrados e em consonância, em relação aos árbitros, à medida que o jogo se aproximava do final.
Um destes árbitros, algo atarracado e bem entroncado, com um volume abdominal considerável, ouviu muito do público adepto de ambas as equipas. Ouviu o que quis e o que não quis e possivelmente não gostou. As adeptas da outra equipa perguntaram várias vezes, estando a equipa delas a ganhar, quantos presuntos é que a nossa equipa lhe deu (O que diriam se estivessem a perder...). Mas a melhor de todas foi um dos nossos adeptos tê-lo apelidado de "queijo limiano". É que era tal e qual: redondinho, volumoso e de cor alaranjada / avermelhada.
Ou seja, em 5 anos o andebol dos mais pequenos não mudou nadinha :)
ResponderEliminarNão sei, Ness. Não sei o que se passou há 5 anos. Mas imagino que assistir a desportos colectivos seja muito semelhante em todo o lado, independentemente da modalidade ou camadas. :)
EliminarIsto não era um blog a 4 mãos? Cadê a "Sócia"?
ResponderEliminarAnónimo, era e é. Não sei nada dela, mas a Sócia sabe que este tasco está sempre aberto para quando ela quiser escrever aqui.:)
EliminarPara um(a) bracarense será talvez uma dor, mas como tenho imensos amigos em Guimarães torço sempre pelas equipas do berço.
ResponderEliminarFernando, como não sou bracarense, torci pela equipa onde o meu filhote joga, que é de Braga. :P
Eliminar