quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ficção, ou talvez não

...
- Viste a Dália a espreitar por trás da cortina branca? - perguntou o Alfredo.
- Onde, raios? E ela viu-me, que achas? - retorquiu o Jorge - Acho que estava mais preocupado em colar a porcaria do cartaz sem ser visto pelos bufos.
- Não sei se ela te viu, não sei se ela reparou que eras tu. Mas quando olhei para trás, ainda havia uma sombra atrás da cortina.
- Ela é linda, não é? Aqueles olhos verdes levam-me à perdição quando me deito.
Olha lá, soubeste do Manel dos Bois? Eles entraram-lhe casa adentro há duas noites. Parece que foi apanhado a colar os cartazes do direito à greve....shh!!! Cala-te!! Corre, pah, corre pela tua vida!
...

Em Novembro de 1973, um destes dialogantes foi preso pela PSP de Lisboa, por colar "cartazes subversivos nas paredes". Está no auto de apreensão que me chegou hoje por e-mail. O seu original permanece na Torre do Tombo.

Inconcebível, hoje em dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...