quinta-feira, 16 de junho de 2016

Das minhas caminhadas

Porque depois há as outras, as que não são as minhas e sobre as quais brevemente discorrerei.
Amanhã farei uma caminhada durante 90 ou 120 minutos, será (serão) outra(s) pessoa(s) a decidir o tempo do meu percurso. Será feito num espaço exíguo, com companhia, mas onde não são permitidas conversas, leituras ou manuseio de equipamento electrónico. Terei que me elevar e baixar pelo menos 18 vezes, sem nunca me poder sentar, e usar as mãos sempre no mesmo movimento.
Já sei que não vou gostar, pois faço destas caminhadas há 20 anos e sei o que a casa gasta.

4 comentários:

  1. Dessas faço eu pelo menos uma vez por semana, geralmente nas manhãs de sábado. Mas o espaço não é nada exíguo, a vista é de mar, com direito ao seu aroma inconfundível, posso conversar, ler não dá jeito porque se perde a paisagem e se corre o risco de chocar com quem partilha a passadeira de madeira e o dispositivo eletrónico marca a distância e o tempo decorrido, além do percurso e de outros dados pouco importantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dessas", Ness, garanto-te que nunca fizeste. Nem uma vez por semana nem nunca e muito menos nas manhãs de sábado. :) Estas caminhadas são feitas num espaço pequeno, com a companhia de pessoas, com mesas e cadeiras onde essas pessoas se sentam e nada de passadeiras de madeira ou aparelhos electrónicos a marcar tempo ou percurso, pois este é feito dentro de 4 paredes. Levas relógio ou estás atento aos sinais. Lê a Norma 02 do JNE e saberás a que caminhadas me refiro, sim? :)

      Eliminar
    2. E eu a pensar que era uma prova de esforço, embora não te estivesse a ver numa passadeira durante 90 minutos, quanto mais 120 :P Andaste para aí 150 metros, no total :)

      Eliminar
    3. Não faço a menor ideia dos metros que caminhei, mas sei que caminhei durante 2 horas para trás e para a frente. :)Isto não é exercício? - pergunto eu.
      Bem, eu esforcei-me por não bocejar demasiadas vezes ou quando estavam a olhar para mim, pois poderia parecer mal :P.
      E mais te digo, o máximo que já caminhei numa passadeira dessas foi 30 minutos enquanto via um filme. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...