Correndo o risco de ser repetitiva, peço que deixem aí sugestões donde elas se comem. Não é que eu vá comer alguma, mas devo levar alguém a comer uma dessas coisas, brevemente. Onde? Fica a caixa aberta...
(A sério que há um restaurante que se chama "Badalhoca"? hahahahah...Giro!)
(A sério que há um restaurante que se chama "Badalhoca"? hahahahah...Giro!)
Já não como uma Francesinha há anos, logo corro o risco de me encontrar datado, mas o Bufete Fase não tinha qualquer espécie de concorrência na disputa da Melhor Francesinha.
ResponderEliminarSobre a Badalhoca, não é restaurante, é Tasca, se faz favor! :P
Se queres um restaurante com nome apelativo por estas bandas, tens por exemplo "O Buraco"... ;)
Olá Eros! Long time no read... :)
EliminarNão quero restaurante com nome apelativo; quero restaurante no Porto onde a Francesinha deixe alguém de 14 anos a salivar, só isso. :)
Bufete Fase, dizes tu...fica registado. Merci. :)
Não é o sítio mais badalado do Porto ("café" Santiago)não sou pessoa de ficar numa fila com 30 pessoas no meio da rua com 4 ou 5 graus por amor a uma francesinha....em vez disso aconselho-te um local que conheço em Gaia onde podes escolher na esplanada no verão ou lá dentro no inverno. É o bar junto à SANDMAN, as francesinhas custam só 8,50 com batata e ovo e chegam quentinhas :) eu e a restante família somos fãs...da francesinha e do preço:)))) além disso ir ao Cais de Gaia e ver o sol a pôr-se sobre o Porto é uma imagem da qual eu nunca me canso:)
ResponderEliminarjinhooooooossssssss
jinhooooooossss
Pega:) não queroo que te falte nada:)
ResponderEliminarhttp://asmelhoresfrancesinhas.blogspot.pt/
Hmmm, a dar atenção, Suri!
Eliminar:) pega só mais este:)
ResponderEliminarAproveito para deixar o meu fel. No verão passado houve no Porto um evento de homenagem à francesinha (uma coisa tipo feira onde as havia para todos os gostos e feitios)...e a família apreciadora que é lá saiu de casa disposta a uma noite de verão a ficar na memória, ainda por cima se era uma "feira" os preços iam sem duvida ser em conta....estúpida eu!...lá chegados e feitas as contas (que obrigavam à compra de bebida à parte) cada um iria gastar cerca de 15euros, ora se somos 4 é fácil de fazer as contas...rumamos ao Cais!
jinhoooooosssssss
O cais de Gaia até fica a caminho do destino seguinte, portanto, quem sabe...
Eliminar'Bigada!
Depois conto onde fomos. :)
Procurar a francesinha ideal é como a demanda do Santo Graal. Vais encontrar tantas sugestões quanto leitores. Recomendo-te as da «Galiza», «Capa Negra» ou «Gambamar» o famoso triângulo de cervejarias do Campo Alegre, e digo desde já que não há local mais adequado ao consumo que uma cervejaria tradicional.
ResponderEliminarOlhó Fernando aqui no tasco!! Quanto honra, homem!
EliminarFicam mais 3 sugestões registadas. Obrigada! :)
Quanta*
EliminarQual honra, qual carapuça. O bife na francesinha é uma inovação do final dos anos 80, até lá era fiambre, salsicha fresca, mortadela, linguiça e umas coisas assim. Era petisco de noite boémia, não refeição. Atenção com os miúdos, que um bom molho é picante. Se fores à Galiza, vê se ainda há Erdinger de pressão. São quase 5 aéreos por bejeca, mas é uma cerveja quase perfeita para acompanhar o menu. Só não bebo mais vezes porque para ficar ligeiramente tocado custa-me 50 aéreos. :)
ResponderEliminarO nosso miúdo gosta delas bem picantes. :) Já as bejecas...eu cá não gosto de cerveja, pronto, já disse! Sou consumidora da bebida icónica do capitalismo. Agora o MQT gosta e não é pouco ..anda numa de experimentar aquelas letras. :)
EliminarO Afonso. Se queres vista mar pode ser no Cufra Grill, no topo do ET (Edifício Transparente) :)
ResponderEliminarNess, acho que já aqui tinhas referido o primeiro, corroborado pela NM. Vamos ver. :) A vista para o mar não é prioritária, outros aspectos são-no. :)
EliminarNo Porto, Porto, não sei, mas gosto muito das do "Locanda", em Canelas... em forno de lenha, hum, nhamiiii :)
ResponderEliminarOlá rato!! (Apetecia-me tanto ter-te chamada rata :P). Canelas fica um 'cadito fora de mão, tendo em conta os outros planos que temos. Mas obrigada pela sugestão. :)
EliminarE podias, só que no laboratório, sou mesmo um rato :p
EliminarAinda havia a hipótese da ratazana... mas sou demasiado pequena!