Por exemplo, ler livros.
Durante o meu processo de vida como leitora adulta comecei a ler vários livros várias vezes e várias vezes os abandonava, desejando retomá-los mais tarde. Achava-os enfadonhos a ponto de me darem sono ou difíceis de ler e perceber. Não insistia e acabava por pegar noutro que substituísse o anterior e nem sempre a sensação de satisfação plena chegava.
Ontem peguei novamente no Ulisses. Já tinha pegado no Ulisses em ocasiões passadas e nunca adiantava muito, pois não conseguia manter-me focada no fio da meada. Aquilo não é nada fácil. Ontem devo ter lido 5 ou 6 páginas duma edição brasileira, lançada por um certo jornal português há cerca de 5 ou 6 anos. Não sei se um Buch brasileiro ou um Stephen brasileiro vão conseguir captar a minha atenção o suficiente para levar a cabo esta tarefa herculeana, mas hei-de insistir mais do que das outras vezes.
Ou estarei a cometer um sacrilégio literário ao não o ler na língua original? Dúvidas, só dúvidas!
Ou estarei a cometer um sacrilégio literário ao não o ler na língua original? Dúvidas, só dúvidas!
Nunca li, nem me recrimino por nunca ter lido. Dos resumos que li, não me "puxa"!
ResponderEliminarPois eu gostaria de o ler antes de morrer, Maria. Mas também não me recrimino por ainda não o ter feito. Há tantas outras coisas que já gostaria de ter feito aos 43 anos e ainda não fiz. E essas sim, valem a pena. :)
EliminarPessoalmente considero a leitura mais difícil se não for feita em Português. os livros que li em brasileiros por algum motivo não me cativavam.
ResponderEliminarBjxxx
Acredito que esse seja um problemita; veremos se o conseguirei enfrentar, Boneca. :)
EliminarBrasileiro não dá para mim. É coisa para estar sempre a imaginar aquilo em versão Nordestina.
ResponderEliminarO meu livro nunca lido: Mrs Dalloway. É impossível.
Olha outra autora que, como diz a Maria, não me "puxa"! Ainda não estou preparada para a Virginia. :)
EliminarSócia, estás a dar o berro? :P
A tua pergunta é se estou toda quinada ou se o blogue está para falecer?
EliminarSobre o teu tasco e a nossa sociedade. É que eu não quero tirar o teu nome dali, tenho medo que as tuas pérolas desapareçam se o fizer.
EliminarI'll be back, Sócia.
EliminarIsso acontece-me com livros, séries e filmes. Se à 3ª vez não pegar, não volto a mexer neles. Desisto e passo à frente.
ResponderEliminar