terça-feira, 3 de novembro de 2015

Isto vai de mal a pior, com a PDI - II

Pronto, está o caldo entornado.
Eu sei de cor e salteado: o número do meu cartão de cidadão, o meu número de contribuinte, o meu número de telemóvel e o do MQT, o número dos telefones fixos aqui de casa, da casa do meu pai, da casa da minha sogra e da escola do rapaz, os códigos dos meus cartões de débito e crédito, o código de um dos cartões de crédito do MQT, o código de entrada neste prédio, e sei lá que mais números sei eu!
Contudo, há coisa de 10 minutos tive que telefonar para a assistência do homebanking dum certo banco estatal, porque - e isto é impressionante porque eu lembro-me das matrículas dos carros que tenho vindo a conduzir desde que tirei a carta; eu conto o número de letras das palavras enquanto o diabo esfrega um olho; eu dou por mim a contar as letras das legendas na TV; enfim, inutilidades numéricas - porque, dizia eu, me esqueci de dois algarismos dos meus dados de acesso e não havia meio de conseguir ver o que é que se passa lá na minha continha bancária mixuruca.
Não, isto não me é nada normal. Ai que nervos!

8 comentários:

  1. Sim, é normal :) Não tarde começas a ver na tua mente a cara daquele ator do filme e não te lembras do nome dele :) É a PDI, sem sombra de dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. UI... acontecem-me há certa de um mês. Não me lembrava do número do contrato, há tantos anos que uso aquilo, nunca tal aconteceu, bloqueei e tive mesmo de ligar para o apoio. Ao falar com a operadora eu parecia uma tontinha, de repente lembrei-me que havia por lá um sete, mas qual a posição do sete. Eu lembro-me de tanta coisa que não precisava de lembrar, esqueço muita coisa também, mas assim desta forma, um número tanta vez usado nunca me tinha acontecia.
    Portanto não estás sozinha nisto dos problemas com a PDI :-(
    Filomena

    ResponderEliminar
  3. Ness e Anónima, Filomena, eu recuso-me a escrever certos códigos e números em papéis que poderiam ficar escondidos, por uma questão de segurança. E desta vez tive que escrever o número que me deram por telefone, que obviamente reconheci. Mas já rasguei o papel em pedacinhos muito piquinininhos. A ver se não há azar... :)

    ResponderEliminar
  4. Bem-vinda ao clube...
    r

    ResponderEliminar
  5. ...eu já devo estar velha caduca...porque no meu estado normal eu não sei nenhum dos números que referes de cor...o meu número de telefone? sei lá, eu nunca ligo para mim!!!...achas que me deva preocupar?! :))))))

    jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me de acrescentar que essa minha preguiça mental tem uma justificação, fico fascinada com MorMeu, ele sabe esses todos de que falas mais os da mãe (incluindo o de contribuinte dela...não acho normal)...portanto quando preciso é só perguntar-lhe:)))))

    jinhoooooosssssss

    ResponderEliminar
  7. Bolas, bolas, o teu MorMeu é melhor do que uma secretária super eficaz! :)

    Olha lá, não sabes o código do teu cartão MB? :)

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...