domingo, 25 de outubro de 2015

Pós-ansiedade de dias

Fez-se fila de espera para ler isto cá em casa e eu consegui ser a segunda, mesmo antes do aniversariante.
Está muito bem conseguido, com alusões directas à liberdade de imprensa, aos direitos de autor, à censura e manipulação editorial, aos jogos de bastidores entre poderosos, aos oportunistas e aos boys. Sempre com grande humor e linguagem abundante de referências digitais e um apelo ao espírito crítico d@ Leitor@ por parte do sábio ancião das poções: "... as pessoas têm tendência a acreditar no que está escrito. É um fenómeno estranho." 
E desta vez o Bardo não acaba amarrado, para variar...

Perguntou o meu pai:"Mas tu ainda lês disso?" 
Como é que posso não ler e reler se as palavras têm o poder de me fazer rir?

10 comentários:

  1. Também o li no dia em que saiu. E também gostei das mesmas referências, inclusive a do Assange!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mag!
      O Gerapolemix é, aliás, um dos grandes protagonistas deste número. :)

      Eliminar
  2. «E desta vez o Bardo não acaba amarrado, para variar...»
    Isso é um spoiler... Assim, já se sabemos o final...

    Boa noite, Pseudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Xilre!

      Sabem nada que eu não contei tudo, ora!
      Poderia ter contado que o Bardo apresenta um novo instrumento musical...e não contei, pois não? :)

      Eliminar
  3. Lê, lê, que bem precisas de te distrair :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, preciso de me distrair de quê? Não percebi...

      Eliminar
    2. Não me digas que preciso de cá vir 3 vezes :)

      Eliminar
    3. Meu querido Ness, vens cá as vezes que achares que precisas de vir.
      Acho, contudo, de muito mau tom vires comentar futebol e a derrota do Benfica - ou a vitória do Sporting, pela qual te dou os parabéns - num post que é sobre livros. Acho que afinal quem precisa de se distrair do futebol és tu. :)

      Eliminar
  4. Eu não sou jogador de futebol nem tenho qualquer ligação ao Sporting que não seja de cariz afetivo, pelo que se alguém tem que receber parabéns são os intervenientes :)

    Quanto ao livro, que não li, tenho que me manifestar antiquado e de espírito um tanto quadrado. Acho que tudo tem a sua época e não me parece bem usar os bonecos de outrem para construir histórias num contexto contemporâneo. Um tanto como uma parte de um grupo musical editar novos trabalhos sem a pessoa que escrevia os poemas ou compunha a música :)

    ResponderEliminar
  5. Ness, dá-lhos a eles então. :)
    Lê, lê, vai ler o livro que bem precisas de te distrair desse teu espírito "antiquado e um tanto quadrado!. :)
    Por essa lógica, António Variações, Zeca Afonso e mais não sei quantos nunca teriam visto a luz do mundo pelas vozes de outras pessoas / versões bem catitas. Ou Camões não poderia ter sido re-escrito em português moderno para ser estudado pelos catraios e interessados. Tu realmente... :)

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...