terça-feira, 15 de setembro de 2015

Então, Pseudo?

Perguntam vocês: "Qual foi a primeira refeição cozinhada na casa nova?", adiantando uma hipótese algo excêntrica do género "codorniz recheada com alheira e puré de maçã" e de sobremesa um "soufflé de pêra com canela".
Respondo eu: "Claro que sim! Esmerei-me nas lides gastronómicas precisamente ontem ao final da tarde, após ter passado duas horas a escolher os ingredientes certos. Estava tudo um mimo, segundo me disseram eles. Até me ajudaram a lavar a loiça, a de ontem ao jantar e alguma que ainda estava embalada, vejam lá bem..."

(Um miminho para quem adivinhar qual foi, de facto, o jantar d'ontem. Pista única: enfrascado, enlatado e embalado...mas cozinhado!)

8 comentários:

  1. Ora bem, enfrascadas estão as salsichas, enlatado é o feijão e embalados são os ovos, ou seja, um english breakfast ao jantar, porque não? É tudo ao lado, mas com a chuva lá fora o que interessa é sacudir as pingas e esperar que as calças sequem :)

    E acho que mereces os parabéns pelo fim da mudança :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, acertaste nos ovos, apenas. Não tenho salsichas nem feijão em casa. Queres tentar novamente? É algo que o filhote adora!

      Ainda não acabou: deixei o escorredor da loiça e a cortina de banho - ambos comprados em Junho - lá; vamos busca-los no próximo fim-de-semana; ou seja, mais um que não irei "lá abaixo". :)

      Eliminar
    2. Então o enlatado deve ser atum e no frasco deve estar arroz, que tiras do pacote para o dito :)

      Eliminar
    3. Desta vez, acertaste no atum. Mas não no conteúdo do frasco. Não levas miminho nenhum. :P

      Eliminar
  2. Casa nova??
    I'm missing something here!!
    Já não somos bizinhas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer-se dizer...eu é que sou nova aqui, não é a casa :P
      Continuamos a ser bizinhas na mesma cidade, em zonas mais distantes uma da outra. Agora já não dá para estendermos o fio ou falar com walkie talkies. :P

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...