quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dúvida doméstica

Qual a primeira coisa a embrulhar ou empacotar quando se muda de casa? É que eu não sei por onde começar!

13 comentários:

  1. A primeira coisa é a que estiver mais próxima. Tens que levar tudo, por isso é indiferente qual seja e quanto mais a direito for a operação mais rápido se faz :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Homónima, eu comecei por empacotar primeiro a última coisa de que vou precisar. Exemplo: livros (excepto os que estão a "uso"), loiças das que se usam só em jantares especiais, jarras e outros objectos que andam por cima dos móveis, molduras, quadros, etc; de seguida a roupa da outra estação e roupa de casa, terminando no conteúdo do frigorífico, que é a última coisa). Espero ter ajudado um bocadinho. :-) Boa mudança.

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que não vás precisar enquanto não mudares de casa ;)

    ResponderEliminar
  4. Nunca mudei de casa, mas talvez é melhor começares pelo que não irás precisar e depois passar para o que te usares menos

    ResponderEliminar
  5. Já mudei tantas vezes, e sempre sem qualquer método, que não sei aconselhar. É tentar um artigo que não dê muito trabalho para evitar a desmotivação súbita.

    ResponderEliminar
  6. Quando o fiz, foi divisão a divisão...

    ResponderEliminar
  7. Uiiiiii... Não te metas nisso..

    ResponderEliminar
  8. Ness, Susana, Sócia, M&M, desabafos e agri, obrigada pelas dicas.
    Comecei pelos livros, os que não se relacionam com trabalho.
    Embalei mais do que estava a contar, pois consegui(mos) chegar aos vidros e cristais que é o que me preocupava mais.

    MG, já me meti.
    Um destes dias lembrei-me de ti, mas não te digo porquê. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes? Devia ser todos os dias! Assim, sim.
      Não digas..

      Eliminar
  9. A artilharia de apetrechos sexuais.
    O resto, que decidam os homens da empresa contratada para me facultar uma mudança sem massacrar a coluna... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eros, da próxima vez que começar a mudar (agora já não dá para começar, pois já comecei...), não me esquecerei da tua sugestão. :)

      Eliminar
  10. Já mudei de casa umas 8 vezes. Tenho uma técnica apurada. primeiro livros, tralha (bibelots) louças e roupas fora da estação... tudo empacotado em caixotes e etiquetado com os conteúdos e largado na respectiva divisão para onde vão ficar. Comigo vai o portátil, objectos frágeis que preciso assegurar-me que chegam mesmo inteiros, e roupa em cabides que não empacoto e chego lá é só pendurar.

    Na ultima mudança que fiz, numa tarde empacotei tudo, quando chegou a carrinha das mudanças às 7 da tarde carregou tudo e descarregou na casa nova. Nessa noite arrumei metade da tralha, no outro dia acabei o resto e em dois dias já estava capaz de mudar de novo...

    O truque é já teres a casa limpa e prontinha a ser arrumada.Caixotes despejados nas divisões aonde pertencem. Escritório e sala guarda para o fim.

    Bom trabalho. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC, acho que fizemos tudo ao contrário do que aqui sugeriste, que me parece muito bem, digo-te já. Mas vamos aprendendo e para a próxima já dará menos trabalho. Como somos 3, uma tarde nunca daria para empacotar e transportar tudo.
      Já se dorme, já se come, já se cozinha...só que não temos água quente prós banhos, ainda vamos tomá-los à casa antiga...haha (tem sido uma dinâmica engraçada. :))

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...