Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
Um verdadeiro retorno à opulenta Bracara Augusta. Este ano gostei muito, apesar de ter perdido grande parte e ter usufruído apenas de um dia - sábado à noite.
ResponderEliminarPois eu estive lá, pela segunda vez apenas este ano, e espero lá voltar no próximo, para gozar ainda mais do que os 2 dias. Gostei imenso do desfile / cortejo ou lá como se chama aquilo...ouvi chamá-la de procissão, até...e tive alguma pena de não estar lá com eles. :) Pró ano é que é! :)
EliminarComensaste nas tasquinhas ou em restaurante, JM?
Sandes de porco preto no espeto e sumo de Baco é nas tabernas de rua. Então, Pseudo!? ::))
ResponderEliminarJá vi que para o ano vou ver a família Pseudo Romana desfilar triumphalis pelas opulentas ruas de Bracara Augusta. Estarei lá a gritar "avé Pseudo César". :)))
JM; nós jantámos nas tasquinhas na sexta; e no sábado fomos a um dos restaurantes afamados da zona; mais ao final da noite, houve alguém que sentiu fome de bifana e lá fomos às Carvalheiras ver o que se arranjava. :)
EliminarPró ano? :P Juntas-te às odaliscas?
ResponderEliminarQuem sabe, Ness? Quem sabe? ...:)
EliminarNinguém como esta minha mana para dar cabo das merdas com o seu paganismo...
ResponderEliminarOlha lá, Mano. Eu cá sou inocente e inofensiva e inócua. Tá bem?
EliminarIIIIIIIIIIIIIIIII e ainda mais IIIIIIIIIIIIIII ganda mentirosa que não tens nada disso IIIIIIIIIIIIIII...
ResponderEliminarOlha, se há coisa que eu não gosto, Mano aldrabão, é que me chamem mentirosa. Olha a porra!
ResponderEliminar