terça-feira, 3 de março de 2015

Bamo lá a saber

Quando suas excelências vão à farmácia comprar a pílula, o beneron, o griponal, os durex, a cera para o aparelho do moço, a escova XPTO que o senhor doutor dos dentes passou, um batom para os dias frios, uma coisa pouca, suas excelências pedem saco?? Aquele saquinho meia meia que não serve para o lixo, não serve para trazer medicamentos fora de prazo de volta, não serve para ir às compras ao pingo ou ao mini? Independentemente da conversa do ser de plástico e agora se pagar? 

Exaspero com pessoas.

12 comentários:

  1. Eu não peço, mas os teus colegas davam-mo. Às vezes, eu dizia que não queria, que não era preciso. Já há algum tempo que não vos visito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre perguntei. Principalmente se é só uma caixa. Acho ridículo.

      Eliminar
  2. Geralmente digo que não preciso de saco. Ninguém se dava ao trabalho de pensar no assunto antes desta história toda, mas gostamos todos muito de reclamar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que na farmácia não tenho essa experiência. Sempre tive muita gente a dizer que não queria o saco porque não dava para reutilizar.

      Eliminar
  3. O que são sacos de plástico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora são aqueles que, finos, pagas 0,10€ para te levar o pão. Grossos, ridículo, não pagam imposto e devem demorar bem mais tempo a reciclar.

      Eliminar
  4. Já há muito tempo que na farmácia digo que não quero saco. Mais um plástico por causa de uma embalagem de nada?! Ou vai na mão ou dentro da mala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá, vivesses mais perto e éramos amigas do peito.

      Eliminar
  5. Sempre que posso transporto na carteira. os sacos da farmácia não servem para nada mesmo, esses sim um desperdício....só se levar "uma tonelada" de coisas, mas 99% das vezes vai direto para a carteira:) jinhoooooossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma dezena de coisas admito, ou mesmo caixas grandes. Uma caixa de ben-u-ron e um batom já me revolta.

      Eliminar
  6. Já agora ...posso abusar ó Cheirosa?! por falar em médico dos dentes...dá-me a tua opinião: Escova de dentes? à moda antiga...ou é mais eficaz essa coisa da escova que gira? Obrigadinhas:) e desculpa:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo quase prescrições de escovas eléctricas. Tudo muito do antigo porque não existem muitas variedades de recargas de cabeças e cada boca é uma boca. Das antigas, escovilhão e/ou fio/fita/seda.

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...