terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dos galos capões, dos grelos & nabiças

Generosidade da Mirone, que descobriu as diferenças recentemente:

"Então é assim. Os primeiros rebentos da planta são as nabiças, têm caules mais fortes e têm de ser cortados com uma faca (normalmente, nas frutarias vende-se um só pé com vários ramos).

Depois de cortares as nabiças a planta volta a rebentar e esses novos rebentos são os grelos. Têm o caule mais fino dá para serem partidos. 

Um capão galego, pode custar mais de 100 euros (há, inclusive, quem os venda a 200)"

(Isto tudo a propósito dos 4 euros e 50 cêntimos que paguei hoje de manhã pelos do meio, no mercado aqui do burgo. Um 'órror!!)

8 comentários:

  1. Ohpah! Eu não tenho culpa de ter um cérebro com uma capacidade de armazenamento de informação irrelevante fora do comum.
    :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes queu também sou assim no que diz respeito às matriculas de carros? Sei todas as matrículas dos carros que já passaram nas minhas mãos e nas do MQT :)

      Eliminar
  2. pode deixar-se mensagem de feliz ano de 2015, ou tenho de incluir informação vital sobre legumes e inflação sazonal?
    Arrisco: Bom ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes deixar o que quiseres, desde que em bom; e obrigada :) Bom ano para ti e para os teus. :)

      Queres uma malguinha? Amanhã há-o fresquinho :)

      Eliminar
  3. Bom ano Pseudo! Bom aninho que tu mereces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente :)

      Acho que merecemos todos, quase todos, vá...:)

      Eliminar
  4. Não fazia ideia que um capão chega a esses preços.... fiquei boquiaberta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste, MVPV, estamos a meter uma garfada de galo à boca e a pensar se aquele naco custa 30 ou 40 euros. Arre!

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...