sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dúvida ginecológica

São atendidas pela mesma médica ginecologista vai p'raí 13 ou 14 anos. Sabe todo o vosso historial clínico. Por motivos de saúde dela, vêem-se na iminência de ter que ser atendidas por alguém que é-vos totalmente estranho.
Questão: preferem ser atendidas por homens ou mulheres? Porquê? Qual o vosso critério no.1 para escolher um "ele" ou uma "ela"?

13 comentários:

  1. o cunhado do acutilante.05/07/14, 13:52

    A ver se eu sei, (penso que sei) interpretar as preferência femininas no que concerne ao atendimento ginecologista por um médico ou uma médica.
    Preferem os médicos!
    E faz todo o sentido essa escolha. Um médico, acima de tudo é um homem, assim como uma médica é uma mulher; logo, independentemente, tanto da competência como do profissionalismo de ambos, os seus atendimentos para com uma paciente são de acordo com os seus genes naturais.
    Um médico atende uma senhora com deferência e trata-a com delicadeza utilizando malabarismos para lhe evitar o mínimo sofrimento; se a paciente for bonita e elegante mais ele se aprimora no seu cuidadoso desvelo, e uma médica procede exactamente ao contrário.
    Ai tu és gaja bonitona e elegante? Ainda por cima és magra? Espera que já vais ver como elas te mordem.
    Acertei?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se acertou, cunhado do acutilante. Eu escolhi novamente uma médica, quando lá fui recentemente. E não me arrependi Quanto às outras mulheres, continuo à espera que venham aqui dizer algo.

      O senhor é novato por aqui ou já nos cruzámos anteriormente? E quem é o seu cunhado, já agora?

      Eliminar
  2. Sempre tive mulheres médica a mexer-me na patareca.

    ResponderEliminar
  3. Não sei a resposta às tuas perguntas mas sei que toda a vida quis ser ginecologista. Acho que deve dar bom material de piadas.

    ResponderEliminar
  4. Eu prefiro médicos ginecologistas. Nunca tive uma médica mulher. Escolho-os sempre por informação dada por colegas ou amigas, e são quase sempre velhos e excelentes no trato pessoal.

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh AC, mas tu vives e trabalhas num mundo próximo, ouves coisas que a comum das mulheres possivelmente não ouve. Pode ser uma das razões para a tua escolha.
      Até agora, das mulheres (colegas de trabalho) com quem falei pessoalmente sobre este assunto, apenas uma partilha a tua opinião. De resto, as outras têm médicas

      Eliminar
  5. Mulheres da minha família sempre tiveram ginecologistas do sexo masculino. E durante anos foi o mesmo para quase todas elas.

    R.

    ResponderEliminar

  6. Pergunta interessante... mas de resposta nada linear já que, como tanta coisa na vida, cada caso é um caso!

    Falando no meu... já fui consultada por médicas e por um médico. A primeira, que me consultou desde os 13 anos até ao nascimento do meu filho, sempre foi uma excelente médica... mas uma "bitch" na hora de fazer os exames. Saía de lá sempre a sangrar!! :(
    Mantive-me lá por ela ser uma excelente obstetra e por, tal como tu dizes, conhecer todo o meu historial clínico desde a adolescência. Mas lembro-me de numa altura a minha médica estar de férias e ter precisado de recorrer a outra. Essa já foi 5 estrelas, cuidadosa, conversadora e dedicada. Nessa altura lembro-me de ter escolhido deliberadamente uma médica mulher por achar que estaria mais à vontade.

    Entretanto passei a ser acompanhada "in regular basis" no centro de saúde pelo meu médico de família e não tenho queixas absolutamente nenhumas. Super cuidadoso, faz o trabalhinho de forma rápida e não deixa "sequelas".


    Boas férias minha linda!
    Manda notícias!
    (pois se não for eu a procurar... também nunca sei nada de ti)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vizinha! :)

      Ainda falta um cadito para as férias, mas obrigada. E para ti e para os teus também, qd chegar a altura.

      (Não há muito a saber, sabes bem por onde ando, que nunca é longe, a não ser em certos fins-de-semana. :))

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...