sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Salmão fumado, vinho branco e pepino

O que menciono no título são apenas três das imensas iguarias que o hotel, na Holanda, servia ao pequeno-almoço. Digamos que esta refeição, a custar uma pequena fortuna por cabeça, nada tinha de frugal. E que os holandeses que por lá andavam, altos, largos de ombros, espadaúdos, não se tratavam nada mal. E elas não lhes ficavam nada atrás. Mas que faziam umas misturas estranhas, faziam: desde terem um prato com salada (pepino e tomate) acompanhado por sumo ou leite até salada de fruta encharcada em molhos variados, dos quais iogurte era só um deles! Já o petiz enfardou ovos mexidos, todos os dias, até eu dizer "chega"! Não me atrevo a mencionar o que mais ele e nós comemos na primeira refeição do dia.
Porque apanhámos a época das mosselen, que petiscámos após serem confecionadas de duas maneiras distintas, amanhã, o repasto familiar iniciar-se-á com uma entrada similar ao apresentado em cima.  Não sendo a primeira vez que este petisco é servido nesta casa, haverá, por parte do MQT, uma tentativa de superar o gosto das holandesas, que estavam divinais! E encheram barriga!

6 comentários:

  1. Nunca comeste salada de fruta com iogurte? Ou pepino com iogurte?

    R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R., como salada de fruta com iogurte muitas vezes, mas nunca ao pequeno almoço. Já pepino com iogurte, nunca, em nenhuma refeição. Não gosto de pepino. :)

      Eliminar
    2. os molhos, como o dizes, são muito comuns na europa central.

      R.

      Eliminar
    3. R., há até uma banda sonora que fala sobre Dutch french fries drowned in mayo :)

      Eliminar
  2. Se soubesses o que eu como ao pequeno almoço nos hotéis, dava-te uma coisinha má:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigos das onze horas. :)
      Olha que não sei..eu tb não me tratei nada mal. Acho que o que nós comemos durante os 5 pequenos almoços daria para nos alimentar o dobro dos dias, na nossa terrinha. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...