Regresso aos mercados, dívida externa, spreadings, PIBs, taxas de juros, credores, confiança, bolsa de investidores, dívida pública, emissão de dívida, obrigações do tesouro, ratings, mercados sustentados, resgate, venda de dívida....
Foda-se lá para os comentadores e peritos em finanças e economia dos telejornais...não é possível explicar a coisa dum modo mais simples, de modo a que qualquer português entenda? É que eu não percebo patavina do que aqueles engravatados querem dizer.
E ainda por cima as questões financeiras têm nomes em estrangêro que até chateia!!
ResponderEliminarhehehe
Kisses for you
(^^)
Porra, tens razão. Mas será que uma das línguas mais ricas em todo o mundo não tem equivalentes para as alarvidades financeiras que se ouvem diariamente? Alguém que oiça e veja os telejornais diariamente sente-se ignorante e inculto e ainda por cima deprimido, com sentimento de culpa, como se a situação nacional fosse culpa sua. Ah porra!
EliminarTu desabafa mulher, tu deita cá pra fora!
Eliminar:))
E somos duas.
ResponderEliminarSnail, assumidas. Fora as não-assumidas :)
EliminarOra, é nisto que dá ter a TV ligada na SIC entre as 8 e as 8:30!
ResponderEliminarAmanhã volta tudo ao normal: Simpsons & Companhia!
Alucinados por alucinados, ficas melhor entregue com o Homer!
EliminarMG, nem duvido! E ao menos vejo um programa onde os valores familiares e morais estão em destaque...hahaha
EliminarMas é isso mesmo que se pretende: que não percebamos nada!
ResponderEliminarMammy, essa pretensão já percebi, mas também gostava que eles percebessem que a pretensão deles não é percebida pelo Sr José do quiosque da esquina ou a Dª Miquelina do talho ou o meu sapateiro. E eles percebem isto e nós percebemos que andamos a ser levados há muito ....rais partam esta escumalha toda, não vir uma rajada de vento que os leve a todos pelos ares, colarinhos brancos incluídos!
ResponderEliminarOh diacho... Também conheces a D. Miquelina?
EliminarConheci uma Dª Miquelina há uns anos, cujo porte físico e idade correspondiam à imagem que eu tenho das donas miquelinas: redondinha, baixa, de trombas, mal encarada, de poucos sorrisos e algumas palavras azedas :)
EliminarOra mas essa é mesmo a ideia deles!
ResponderEliminarUtena, não deviam ter tempo de antena num programa generalista de informação como o jornal da noite, na sic; deveriam ter o seu próprio espaço televisivo....bando de $$$$$$s!
Eliminar