O primeiro passou rápido.
O segundo foi mais lento, mas também intenso, no Jardim Zoológico. O tempo cinzento e algo fresco, de manhã, ajudou à caminhada lenta por entre as jaulas e demais recantos do Jardim. A petiz, depois duma hora e tal a acompanhar-nos com cara de amuada, lá conseguiu convencer os respectivos progenitores a deixá-la ir no teleférico. Foi comigo e com o meu petiz, toda contente. Os pais também andaram, atrás de nós, borradinhos de medo. O irmão e o mais-que-tudo colocaram-se no meio, não fossem certos olhares maternais dispararem sobre quem ia na dianteira.
A tarde trouxe-me uma dor de costas terrível, atenuada com descanso na horizontal, num dos muitos bancos de cimento. O gelado também ajudou à boa disposição e nem na loja de "souvenirs" nos rendemos aos "Eu quero", " Eu gostaria", "Mãe, posso", "Pai posso". Arre que os filhos conseguem ser uma sarna do caneco!
O jantar e serão calmos no hotel ajudaram a renovar energias para o dia seguinte. Jantar esse que não ficou nada atrás de pequeno-almoço que, de tão faustoso, evitou que almoçasse. Mais uma semana assim e eu chegaria à aldeia irreconhecível!
Já o terceiro dia, de regresso, obrigou a uma paragem em Óbidos, local que já não visitava há largos anos e onde o meu petiz nunca tinha ido. Lá, pôde assistir a um desfile com personagens medievais vestidas à época. Lá, conheceu o Carlos que, durante um momento de descanso, gentilmente lhe deu umas lições básicas de como pegar e dedilhar uma guitarra portuguesa. Lá, pegou numa réplica duma espada de cavaleiro que ainda manejou a seu bel prazer. Lá, adquiriu um arco e flecha, o único "souvenir" que lhe permitimos comprar durante os três dias. Lá, comeu o copo de chocolate que o pai usou para beberricar ginginha. Lá, concluiu que a vila tinha gente simpática! E eu concordei.
Multidões? Nada que me incomodasse. Ou se calhar, saímos da vila antes da malta chegar.
Um balanço f(u)ntástico!!
ResponderEliminarEspero que tenhas tirado paletes de fotografias para mais tarde recordar.
:)
Orquídea, foram 3 dias divertidos, sim.
ResponderEliminarE eu não tirei uma única fotografia!
Mas houve quem conseguisse "estoirar" com o cartão de memória da máquina antes do dia 2 acabar...heh.
Reservo-me, contudo, o direito de não as mostrar aqui, ou pelo menos de não mostrar aquelas onde aparece "o bando dos sete".
Mas se aparecerem elefantes, partilho! :)
Ok, fico então à espera de ver as trombas... dos elefantes!
Eliminar:)
Heh....sabes que nós temos vários problemas com máquinas: um deles é não nos fazermos acompanhar dela(s) nestes momentos familiares interessantes, o que não foi o caso desta vez; outro é transferir o conteúdo do cartão para um PC. É capaz de demorar...sei lá, 2 ou 3 semanas...ou só após o 31 de Agosto. :)
ResponderEliminarÓbidos... Óbidos... gosto tanto.
ResponderEliminarÉ gira, sim :)
ResponderEliminarOra recorda-me lá, os lugares do tuférico não são individuais? Eu até imagino que caiba lá um petiz, ou uma petiza quando por lá andei, mas dois?
ResponderEliminarNess, eu avivo-te essa memória: o regulamento refere capacidade para até 3 pessoas: 2 adultos + 1 criança ou 2 crianças + 1 adulto. Mas os 3 ficámos algo enlatados, enquanto que os outros 2+2 que vinham atrás pareciam estar mais à vontade :)
ResponderEliminarE pronto... fechei a ronda!
ResponderEliminarJá andavas há uma semana a marcar-me falta na caderneta! :)
Nah; estranhei a ausência, mas acredito que fosse por razões boas :)
ResponderEliminarPreguiça... conta??
Eliminar^^
(just kidding!)
Tem que contar, pois se muitas vezes é também a minha boa razão :P
ResponderEliminar